Blog Aquário Electrónica

Criámos o Blog Aquário Electrónica para partilhar consigo dicas, novidades e lançamentos da área da tecnologia e equipamentos eletrónicos. Queremos ajudá-lo a manter-se a par das tendências na área de forma simples e descomplicada.
Partilhe, comente e coloque as suas questões. Boas leituras! 

Amazon Echo Dot 3: o speaker inteligente de que todos estão a falar

imagem

Em 2016, a Amazon lançou a primeira versão do Amazon Echo. Mais recentemente, lançou a terceira geração deste equipamento, o Amazon Echo Dot 3.

A assistente virtual da Amazon, a Alexa, vem com cada vez mais funcionalidades e características. A boa notícia é que a pode comprar na Aquário e claro, ao melhor preço! 

Amazon Echo Dot 3 - a 3ª geração da Alexa

A terceira geração do Echo Dot foi bem recebida pelo público e as suas qualidades estão à vista. Os principais pontos a favor do Amazon Echo Dot 3 são o design elegante e pequeno, a fácil configuração e integração com outros equipamentos, a qualidade das chamadas e a Alexa em si mesma, cada vez mais inteligente e intuitiva. 

O Amazon Echo Dot está incluída na ampla de gama de casa inteligente, a Echo e, apesar de pequeno, é muito poderoso! Olhemos para algumas das funcionalidades deste pequeno grande speaker inteligente. 

Características da Amazon Echo Dot 3

O Amazon Echo Dot 3 reproduz música através de comandos de vós.

Veja a Alexa como uma assistente pessoal. Pode pedir-lhe que diga quais são as notícias do dia, perguntar-lhe como vai estar o tempo, pedir-lhe as últimas atualizações do trânsito, adicionar itens a listas e fazer lembretes.

Com apenas um comando de voz, é possível pedir para reproduzir músicas do Amazon Music, Apple Music, Spotify e Deezer utilizando o altifalante integrado. Também pode usar os seus próprios equipamentos de som e conectá-los. 

Mas mais! Com o Amazon Echo Dot 3 pode controlar a sua casa, no verdadeiro sentido da expressão “casa inteligente”. Ou seja, se os seus eletrodomésticos forem inteligentes e poderem ser integrados, conseguirá, com apenas um comando de voz, ligar uma lâmpada, desligar uma cafeteira ou trancar/destrancar uma porta, através de um código. 

Para funcionar, o Amazon Echo Dot 3 precisa de wi-fi. Sim, pode utilizá-lo apenas como altifalante através do Bluetooth, mas deixa de poder usar um conjunto de funcionalidades extremamente úteis. 

A terceira geração do Echo Dot traz consigo duas características importantes. Primeiro, o design elegante, moderno, minimalista e com apenas 4 botões, disponível em preto, branco, cinza e rosa. Segundo, o facto de possuir 4 microfones de longo alcance, o que permite interagir com a Alexa mesmo do outro lado da sala. 

A boa receção deste produto deveu-se em muito ao seu preço acessível. Poderia pensar um equipamento tão “futurista” e inteligente só estaria ao alcance de alguns. Desengane-se! O Amazon Echo Dot 3 é mais barato do que imagina, principalmente aqui, na Aquário. 

Tamanhos e botões do Amazon Echo Dot 3

As skills da Alexa no Amazon Echo Dot 3

A Alexa tem milhares de skills e continua a desenvolver muitas outras. Mas o que são skills? Na prática, as skills são como aplicações que deixam a Alexa mais interativa, inteligente e útil. Por exemplo, pode instalar sons que ajudem a adormecer, incluir um canal de notícias, divertir-se com jogos e muito mais. Há muitas skills para descobrir na app da Alexa! 

E a privacidade? 

A privacidade é uma questão muito importante para os utilizadores de tecnologia e de speakers inteligentes em geral. A Alexa e o Echo Dot 3 foram desenvolvidos com várias camadas de privacidade. Desde o controlo do microfone até à possibilidade de ouvir e apagar os seus registos de voz, pode utilizar este dispositivo com transparência e controlo.

Porém, pode aumentar ainda mais o nível da sua privacidade: desligando o microfone da Alexa, desativando a captação de dados da app ou apagando o histórico que regista todas as interações que faz com a Alexa. 

Qual a diferença entre o Echo Dot 3 e o Echo Show 5

Amazon Echo Show 5

A principal diferença entre um dispositivo e outro é que o último tem um ecrã tátil de 5,5 polegadas que exibe conteúdo enquanto a Alexa lhe responde e efetua pedidos. 

Por exemplo, é possível ver a letra das músicas que estão a tocar, assistir ao Amazon Prime Video, ver a previsão da meteorologia de forma mais detalhada ou fazer vídeo-chamadas com outros utilizadores do Echo Show, graças à câmara tem na frente.

Uma vez que o ecrã permite que se interaja com a Alexa sem comandos de voz, o Echo Show 5 só tem 2 microfones. 

No fundo, o Amazon Echo Dot é um produto que, pelo preço, vale muito a pena! Este é um dispositivo que foi feito para facilitar a sua vida e a verdade é que cumpre com a função. Se tiver dúvidas sobre este equipamento, não hesite em contactar-nos! 

 

Partilhar:
Anterior Próximo

Também poderá ser do seu interesse...

DESTAQUES | AQUÁRIO ELECTRÓNICA

Comentários

Socialize com a Aquário:

Instagram Linkedin Pinterest

Categorias de artigos

Arquivo do blogue