Blog Aquário Electrónica

Criámos o Blog Aquário Electrónica para partilhar consigo dicas, novidades e lançamentos da área da tecnologia e equipamentos eletrónicos. Queremos ajudá-lo a manter-se a par das tendências na área de forma simples e descomplicada.
Partilhe, comente e coloque as suas questões. Boas leituras! 

Euro 2020: as 3 melhores TVs para ver futebol (em 2021)

imagem

O Euro 2020 está finalmente aí! Depois de um ano de espera, a competição de futebol que junta as melhores seleções europeias começa já dia 11 de junho de 2021.

Se ter uma boa televisão para acompanhar a competição já era importante, com a impossibilidade de assistir aos jogos no estádio o televisor é indispensável. 

Queres sentir-te dentro do estádio, mas com todas as vantagens de estar no conforto de casa? Ter a melhor imagem e som? Rever as melhores jogadas e golos?

Sabe quais são as três melhores TVs para ver futebol em 2021!
 

LG 55NANO806PA, 139,7 CM (55"), 3840 X 2160 PIXEL

O modelo 55NANO806PA da LG, com ecrã de 55’’, é uma excelente opção para acompanhares os jogos do Euro 2020.

Com tecnologia de apresentação NanoCell, esta tv da LG utiliza nanopartículas, numa tecnologia própria e distinta, para filtrar e refinar a cor, removendo as impurezas dos comprimentos de onda RGB.

Ou seja, apenas as cores mais definidas serão exibidas no ecrã. O resultado? Imagens mais vibrantes e realistas, que darão vida a qualquer conteúdo. Particularmente, se estivermos a falar de jogos de futebol. 

Para além disto, e porque nem só da imagem depende uma experiência emocionante, esta TV NanoCell está preparada para se ligar facilmente por Bluetooth a um sistema de Surround Sound. Ideal para sentir o ambiente do estádio em casa ou para vibrar com o relato!

Finalmente, com esta tv não te vai escapar um único pormenor ou jogo da competição. O sistema Sports Alert emite notificações antes, durante e depois dos jogos. 

Vê todas as especificações do modelo 55NANO806PA da LG.

 

Smartv Hisense 4k D-Led 65" 65u8qf

O modelo U8 da Hisense, patrocinadora oficial do EURO 2020, vai fazer-te sentir como se estivesses a viver o jogo. 

Além do tamanho do ecrã, a qualidade da imagem, com cores autênticas, permite observar cada pormenor. A TV ULED da Hisense com Quantum Dot Colour reproduz fielmente as três cores primárias – especialmente o vermelho e o verde (viva Portugal!) – de forma mais pura do que as TVs LED convencionais. 

O sistema Dolby Atmos assegura uma qualidade de som irrepreensível e a tecnologia DTS Virtual: X uma experiência de áudio imersiva. 

No entanto, a experiência não fica por aqui! Esta TV tem um modo específico para desporto. 

O que é que isto significa? O Modo Desporto é um sistema de imagem abrangente e som imersivo especificamente desenhado para programas desportivos, como jogos de futebol. Com a função MEMC (Motion Estimation and Motion Compensation) e uma taxa de atualização de 120Hz, a reprodução do movimento é mais suave e o arrastamento é significativamente reduzido. 

Sentires-te mais dentro do estádio seria impossível!

 

Conhece todas as especificações deste modelo da Hisense.

 

LED SAMSUNG - UE82TU8005KXXC

Quando se trata de televisões, o tamanho importa. E se estivermos a falar no caso particular de assistir a jogos de futebol, a dimensão da TV é um fator imprescindível.

Esta Smart TV 4K com tela de cristal da Samsung tem 82 polegadas! Isto é, mais de 2 metros diagonais de um lado ao outro do ecrã.

O Crystal Display garante uma gama de cores muito mais ampla, com uma expressão otimizada e nitidez melhorada para que não percas nenhum pormenor de cada lance. 

 

 

Em resumo

Na nossa seleção tivemos em consideração fatores como a dimensão do ecrã, o potencial para uma experiência imersiva e qualidade de imagem e som. 

A Hisense é patrocinadora oficial do EURO 2020. Assim, não poderíamos deixar de fazer referência a um destes televisores. 

Contudo, a oferta é vasta: há TVs para todos os gostos e orçamentos!

 

O que deves ter em consideração ao escolher uma TV para ver futebol?

 

  1. Resolução 

A resolução tem impacto direto na sua qualidade da imagem que vais ver. Trata-se da quantidade de pixéis disponíveis que uma televisão te vai apresentar. 

Atualmente, a melhor qualidade de imagem é a fornecida pelo Ultra HD 4K com cerca de 3840x2160px. Ou seja, mais de 8 megapixéis disponíveis.

Se isto te suscitou interesse, deves optar por um ecrã superior a 50’’: até esta dimensão não sentirás diferenças significativas comparativamente ao Full HD.

 

  1. Taxa de atualização

Quando a taxa de atualização da TV não é a melhor, a imagem do jogo ou lances mais rápidos pode aparecer com arrasto.

As taxas mais frequentes no mercado são de 60 Hz, mas os melhores modelos de televisão têm 120 Hz ou mesmo 240 Hz.

 

  1. Ecrã

Para além da dimensão, o tipo de ecrã pode influenciar muito a experiência do jogo. Antes de escolheres uma televisão, deves pensar no tipo de utilização que lhe vais dar e onde a vais colocar.

Porquê? Deves considerar se precisas de visibilidade de diferentes ângulos, o que geralmente acontece quando reúnes família ou amigos à volta da TV para ver um jogo de futebol. Para estas situações, o ecrã deve ser IPS (in-plane switching). 

 

  1. Potência de saída áudio e qualidade do som

Se queres ter sensação de estar dentro do estádio, estes são pontos a avaliar bem numa televisão!

Os modelos mais recentes têm uma potência superior a 10 W e a qualidade de som pode variar entre diferentes sistemas, como por exemplo o Dolby.

 


 

Conhece toda a nossa seleção de televisores e escolhe o ideal para acompanhares os jogos da nossa seleção!

Partilhar:
Anterior Próximo

Também poderá ser do seu interesse...

DESTAQUES | AQUÁRIO ELECTRÓNICA

Comentários

Socialize com a Aquário:

Instagram Linkedin Pinterest

Categorias de artigos

Arquivo do blogue