Blog Aquário Electrónica

Criámos o Blog Aquário Electrónica para partilhar consigo dicas, novidades e lançamentos da área da tecnologia e equipamentos eletrónicos. Queremos ajudá-lo a manter-se a par das tendências na área de forma simples e descomplicada.
Partilhe, comente e coloque as suas questões. Boas leituras! 

Descobre como fazer upgrade ao teu setup com estes acessórios gaming

imagem

O Outono chegou para ficar e não faltam bons jogos para preencher esses finais de tarde e fins de semana.

Com as estreias de Baldur’s Gate 3, Starfield e outros títulos muito aguardados mesmo no final do Verão, o difícil é escolher por onde começar. Mas será que tens o setup ideal para desfrutares ao máximo da tua próxima playthrough?

Se no coração de qualquer setup gaming está um bom PC ou consola, os acessórios gaming podem fazer toda a diferença na experiência. Portanto, hoje vamos explorar quais acessórios deves ter em conta para levar o teu setup ao próximo nível.

Cadeira ergonómica

Vamos começar por um essencial. A cadeira tem, sem dúvida, um impacto enorme no teu conforto enquanto jogas, especialmente se costumas fazer maratonas de várias horas.

Embora não faltem opções de cadeiras gaming para todos os orçamentos, deves sempre dar prioridade à ergonomia, ou seja, ao suporte e ajuste que a cadeira oferece ao corpo. Idealmente, deves optar por uma cadeira que ofereça bom suporte na zona lombar, um assento confortável, braços ajustáveis, tecido respirável e, opcionalmente, apoio para a cabeça.

Desde cadeiras premium como a Razer Iskur até opções mais económicas, não faltam boas possibilidades na nossa seleção de cadeiras de escritório.

Cadeira gaming Razer Iskur.

Monitor gaming

Um dos erros mais comuns na criação de um setup gaming é não escolher um monitor adequado para as características do PC ou consola.

Por um lado, ter um PC topo de gama e um monitor medíocre significa um enorme desperdício do investimento e uma experiência gaming que ficará muito aquém. Por outro, não vale a pena investir num monitor 4K se o PC não suporta essa resolução.

Para além de analisares qual a resolução ideal para a tua configuração, deves ter em conta se precisas de um monitor com uma taxa de atualização elevada (144 Hz ou mais). Normalmente, deves procurar taxas de atualização elevadas se pretendes jogar FPS ou outros jogos onde o teu tempo de resposta é importante.

Monitor Gigabyte M28U-EK 4K 28" 144 Hz

UPS

Quem nunca desesperou por perder horas de progresso por causa de um apagão?

Sem eletricidade, não há nada. A não ser que estejas a jogar num portátil, um corte de energia pode ser o fim da linha para uma sessão gaming, especialmente quando demora horas e horas.

Felizmente, aqui encontramos um super-herói pouco conhecido pela comunidade gaming: o UPS (uninterruptible power supply, ou seja, fonte de alimentação ininterrupta). Como o nome indica, um UPS continua o fornecimento de energia ao teu PC ou consola no caso de falhar a luz. No fundo, acaba por atuar como uma espécie de bateria que entra em ação apenas quando necessário. Para além disso, também protege o teu equipamento contra picos de energia nocivos.

Há UPS de várias capacidades, por isso garante que escolhes um que tenha uma capacidade 20-25% superior ao total de consumos dos teus equipamentos (ou seja, se tiveres consumos de 1000W, deves escolher um UPS de 1250W ou mais).

Tapete de rato e teclado

Já vão longe os dias dos tapetes de rato minúsculos com publicidade da loja de informática da esquina (quem nunca teve um desses clássicos?).

Mas desengane-se quem pense que os tapetes estão obsoletos. Pelo contrário! Quando se trata de ergonomia, conforto e estilo, um bom tapete de rato pode elevar completamente o teu setup.

Para além de garantirem uma melhor performance do teu rato, as características anti-derrapantes garantem que tudo se mantém no devido lugar e reduzem as probabilidades de deslizes e pequenos acidentes na tua secretária.

Depois é tudo uma questão de estilo. Preferes um tapete XXL com iluminação RGB nas bordas? Ou um tapete simples mas com um design apelativo? Não faltam boas opções de tapetes de rato para todos os tamanhos e gostos.

Tapete Steelseries QCK Prism Cloth XL RGB

Mouse Bungee

E para encerrar a nossa lista dos melhores acessórios gaming, um acessório que certamente será desconhecido para muitos.

O mouse bungee pode parecer uma invenção recente, mas na verdade já tem quase 30 anos! Trata-se de um acessório que fixa o fio do rato, impedindo que o cabo se enrosque e mova na secretária. Parece simples, mas na verdade pode ter um impacto brutal se tiveres um rato com fio e quiseres evitar aquele momento caótico em que o fio do rato decide sobrepor-se ao teclado.


 

E, como estamos a falar de acessórios gaming… claro que existem opções com RGB incorporado!

Suporte Rato Razer Mouse Bungee V3 Chroma

Não cries mais um setup - cria o teu setup!

Uma das melhores partes de construir um setup gaming é criar algo único e que resulte na experiência ideal para ti.

Estes acessórios gaming que partilhámos são uma pequena amostra de tudo o que poderá levar a tua experiência ao próximo nível. Não há nada como explorares este universo por ti mesmo na nossa loja online!

Caso prefiras ver na primeira pessoa uma gama mais alargada de acessórios, visita uma das nossas lojas físicas no Porto ou em Braga.

Partilhar:
Anterior Próximo

Também poderá ser do seu interesse...

DESTAQUES | AQUÁRIO ELECTRÓNICA

Comentários

Socialize com a Aquário:

Instagram Linkedin Pinterest

Categorias de artigos

Arquivo do blogue