Blog Aquário Electrónica

Criámos o Blog Aquário Electrónica para partilhar consigo dicas, novidades e lançamentos da área da tecnologia e equipamentos eletrónicos. Queremos ajudá-lo a manter-se a par das tendências na área de forma simples e descomplicada.
Partilhe, comente e coloque as suas questões. Boas leituras! 

Mobilidade elétrica: 5 dicas para escolher uma trotinete elétrica

imagem

 

Com a crescente consciencialização para as questões da sustentabilidade e preservação ambiental, a mobilidade elétrica é um dos temas na agenda mediática.

Provavelmente, já ponderaste comprar uma trotinete elétrica ou estás rendido a este tipo de soluções. Porque não avançaste? Tens dúvidas?

A primeira coisa a fazer é identificares as tuas necessidades, a frequência de utilização e tipo de percurso a fazer. Para te ajudar, escrevemos este artigo.

O que é a mobilidade elétrica?

Em resumo, a mobilidade elétrica refere-se a meios de transporte que se movem a energia elétrica, de modo a substituir as opções que funcionam com combustíveis fósseis.

Por exemplo, esta troca envolve a substituição de carros elétricos por carros elétricos. No entanto, este tipo de mobilidade faz-se de outros veículos, como bicicletas ou trotinetes elétricas.

5 aspetos a considerar para comprares a melhor solução de mobilidade elétrica 

Agora que sabes o que é a mobilidade elétrica, está na altura de procurares a melhor opção para ti. Será uma trotinete elétrica? Será uma bicicleta elétrica? Nós guiamos-te.

1. Preço

Se um carro elétrico pode constituir um grande investimento, o mesmo não se aplica às trotinetes ou às bicicletas elétricas. Aliás, cada vez mais existem opções em conta, com preços que não ultrapassam os 100€. 

Tal como acontece com outros equipamentos, o preço vai variar de acordo com a marca ou as características da solução que escolheres.

Ninebot By Segway D38e 25 Km/H Preto Vermelho

 

2. Conforto da solução da mobilidade elétrica

Como se costuma dizer, cada pessoa é diferente, portanto, é normal que cada uma valorize pontos diferentes no que diz respeito ao conforto.

Para comprares a melhor opção de mobilidade elétrica para ti, deves ter em conta aspetos como:

  • Tipo de pneu (sólidos ou com câmara de ar);

  • Suspensão;

  • Guiador;

  • Posição a conduzir.

Para teres uma ideia, sempre que possível, deves escolher um modelo com pneus com câmara de ar, guiador ajustável e assento removível. Porquê? Porque são características que te proporcionam uma boa experiência.

Bicicleta Elétrica Youin 250w 40km 25 Km/H 7,8a 250w

 

3. Peso e portabilidade

Uma vez que a ideia é transportar a tua trotinete ou bicicleta elétrica para todo o lado, é importante que a solução que escolheres possa ser de fácil transporte. Para tal, deve ser leve e portátil, de preferência que possa ser fechada.

Trotinete Elétrica Mi Electric Scooter 1s Xiaomi

 

4. Potência e autonomia

Depois de calculares o tempo e distância de percursos diários que farás, opta por uma trotinete com mais capacidade de autonomia, tendo em consideração que a tipologia do caminho afeta o seu desempenho. Assim, se o percurso não for regular, o motor deve ter no mínimo entre 250 e 500W.

5. Tempo de carregamento

Embora existam cada vez mais postos de carregamento elétrico rápido, a verdade é que nem sempre dispões de muito tempo para recarregar a bateria. Portanto, deves escolher uma opção de mobilidade elétrica que possas recarregar no menor tempo possível.

Quais são as vantagens da mobilidade elétrica?

  • Ecologia, pois funcionam a baterias elétricas;

  • Manutenção básica comparativamente a um motor de combustão, pois tem poucos componentes que sofrem pouco desgaste;

  • Economia, uma vez que existem postos de carregamento gratuitos. No caso de teres de carregar em casa, o custo da energia elétrica é muito inferior ao dos combustíveis fósseis;

  • Usabilidade, por serem práticas e intuitivas, podendo ser usadas por quase todas as faixas etárias; 

  • Versatilidade, pois a maioria das trotinetes elétricas pode ser compactada, pelo que é possível arrumá-la facilmente, com mais economia de espaço.

Ainda tens dúvidas sobre a mobilidade elétrica?

Então já sabes o que tens de fazer: entra em contacto connosco! Teremos todo o gosto em responder às tuas questões.

 

Partilhar:
Anterior Próximo

Também poderá ser do seu interesse...

DESTAQUES | AQUÁRIO ELECTRÓNICA

Comentários

Socialize com a Aquário:

Instagram Linkedin Pinterest

Categorias de artigos

Arquivo do blogue