Blog Aquário Electrónica

Criámos o Blog Aquário Electrónica para partilhar consigo dicas, novidades e lançamentos da área da tecnologia e equipamentos eletrónicos. Queremos ajudá-lo a manter-se a par das tendências na área de forma simples e descomplicada.
Partilhe, comente e coloque as suas questões. Boas leituras! 

Clubhouse? Saiba tudo: como entrar e o que usar nesta rede social!

imagem

Depois do entusiasmo inicial com o surgimento da aplicação, o Clubhouse dá provas de que veio para ficar. A rede continua em expansão e os grupos de discussão surgem com cada vez mais participantes.

Ainda não sabe como funciona ou se tem o necessário para aderir?

Na Aquário encontra o equipamento necessário para entrar nesta rede social de áudio chat.

 

O que é afinal o Clubhouse?

O Clubhouse é uma inovadora rede social, concebida exclusivamente no formato áudio chat. Ou seja, ao contrário da base de outras redes existentes no mercado e embora o princípio de construção de rede de pessoas seja idêntico, não são partilhadas fotografias (exceto uma de perfil), criados vídeos ou publicados textos.

Toda a comunicação no Clubhouse é feita em áudio ao vivo: numa sala criada pelo próprio utilizador ou em conversações que lhe interessem. Contudo, é sempre necessária autorização do moderador de uma conversa para poder intervir ativamente.

Se não quiser participar ou se não obtiver autorização, pode apenas ficar a ouvir.

Quando uma conversa termina, não fica disponível nenhuma referência ou gravação. Assim, importa mesmo é usufruir do momento!

 

O que é necessário para entrar no Clubhouse?

Até ao momento, o Clubhouse é uma rede de acesso exclusivo por convite. Mas isto estará para mudar... vai uma aposta?

Cada pessoa começa com dois convites para enviar, mas a aplicação pode sugerir convidar algumas pessoas de forma “gratuita”. Em alguns casos, os utilizadores ganham mais do que os dois convites iniciais, mas não é claro como (agendar e promover conversas na aplicação pode ser um dos motivos).

 

Qual o equipamento necessário para entrar e utilizar?

 

iPhone

À data, o Clubhouse está apenas disponível para download na Apple App Store. Isto é, precisará de ter um iPhone para a conseguir descarregar. A versão do iOS deve ser a 13.0 ou mais recente.
 

Se não tem um smartphone da marca Apple e estava a ponderar trocar de telemóvel, esta pode ser a “desculpa” perfeita para comprar um iPhone. Em alternativa, pode também descarregar a aplicação para iPod Touch.

 

Auriculares com Microfone

É muito fácil ficar horas a fio a acompanhar e participar numa discussão no Clubhouse app. Por isso, uns Apple Auriculares Earpods Com Microfone podem ser fundamentais para conseguir estar com toda a atenção a ouvir e conversar.

 

iPod Touch

Esta nova rede social também pode ser instalada num Ipod Touch, desde que tenha a versão iOS 13.0 ou posterior. De acordo com a marca tecnológica, “O iOS permite usar o iPod touch de uma forma mais pessoal e avançada. Tem acesso a milhões de apps e jogos na App Store. (…) para falar e comunicar com os amigos, ao mesmo tempo que as tecnologias avançadas protegem a sua privacidade”. Uma alternativa interessante se quiser encontrar forma de entrar no Clubhouse com um investimento inferior.

 

Clubhouse Android

Apesar da versão do Clubhouse Android ainda não estar disponível e, por esse motivo, a aplicação ser considerada por alguns como elitista, o seu crescimento mundial tem sido notório.
 

Se até janeiro de 2021, com nove meses de existência, tinha apenas 600 mil utilizadores, no espaço de um mês a Clubhouse App ultrapassou os 10 milhões de downloads na Apple store.
 

Os rumores de que este áudio chat em breve ficará disponível para sistema operativo Android circulam. No entanto, não existe qualquer informação oficial relativamente ao assunto na Apple Store.



Se ainda está a ponderar que equipamentos escolher e precisa de esclarecimento profissional, contacte-nos. Temos uma equipa experiente que o vai certamente ajudar.

Partilhar:
Anterior Próximo

Também poderá ser do seu interesse...

DESTAQUES | AQUÁRIO ELECTRÓNICA

Comentários

Socialize com a Aquário:

Instagram Linkedin Pinterest

Categorias de artigos

Arquivo do blogue