Blog Aquário Electrónica

Criámos o Blog Aquário Electrónica para partilhar consigo dicas, novidades e lançamentos da área da tecnologia e equipamentos eletrónicos. Queremos ajudá-lo a manter-se a par das tendências na área de forma simples e descomplicada.
Partilhe, comente e coloque as suas questões. Boas leituras! 

7 aspetos a considerar ao comprares colunas Bluetooth

imagem

Seja para o teu ginásio em casa, seja para animar um piquenique ao ar livre, as colunas Bluetooth têm ganho cada vez mais popularidade. Porquê? Porque são portáteis e têm boa qualidade de som.

Apesar de serem cada vez mais populares, este tipo de colunas pode ser caro. Por isso, é importante saberes exatamente o que queres. Assim, consegues analisar as opções existentes para fazer a melhor escolha.

Estás à procura das melhores colunas Bluetooth? Então, descobre quais os 7 aspetos que deves considerar antes de comprar umas!

 

7 aspetos a considerar antes de comprares colunas Bluetooth

Quer procures umas colunas Bluetooth baratas, quer procures um modelo mais inteligente, existem aspetos que não podes mesmo deixar de considerar quando estás à procura de umas colunas portáteis. Quais? Descobre a seguir.

1. Tamanho das colunas

Uma vez que as colunas Bluetooth são concebidas para serem tiradas de casa, elas costumam ser leves. Contudo, existem modelos pesados, o que dificulta o seu transporte. Além disso, existem algumas que foram concebidas apenas para uso doméstico, portanto, não são estritamente portáteis.

Por isso, se pretendes transportar as tuas colunas Bluetooth, deves ver as dimensões e o peso que têm. Assim, evitas constrangimentos.

2. Duração da bateria

Dado que as colunas irão funcionar sem fios, a duração da bateria é, sem dúvida, um fator muito importante. Se ela não for o suficiente, poderás enfrentar momentos frustrantes de carregamento.

A duração da bateria deverá ter em conta a frequência com que sais de casa. Mas uma coisa é certa: se pensas utilizar as colunas regularmente sem acesso a uma tomada, tens de procurar umas com bateria de longa duração.

Um bom exemplo são as colunas Bluetooth da JBL, que contam com modelos com duração até 12 horas.

3. Resistência à água e ao pó das colunas Bluetooth

 

Coluna Portátil Jbl Flip 5 Bluetooth Azul

Se quiseres usar com regularidade as tuas colunas fora de casa, tens de ter em conta a sua resistência ao pó e à água. 

Para te ajudar, tens de ver se, por exemplo, as colunas que queres comprar contam com um grau de proteção IP67, um indicador de que podes deixar cair as tuas colunas em água até um metro de profundidade durante meia hora sem ser danificada. Além disso, esta classificação refere-se à resistência ao pó, pois o aparelho não será danificado devido à acumulação de pó.

4. Qualidade do áudio

Sem dúvida que o áudio é um dos elementos principais das colunas de som. Por isso, tens de considerar este fator acima do design.

Sem dúvida que as colunas maiores têm um som mais cheio, contudo, são mais difíceis de transportar. Por isso, tens de encontrar o equilíbrio ideal entre o tamanho e a qualidade de áudio.

Para te ajudar neste aspeto, tem em conta o seguinte: por norma, as melhores colunas Bluetooth têm uma sensibilidade superior a 90dB, uma impedância entre 6 e 8 Ohms, e uma resposta de frequência entre os 20Hz e os 20kHz.

5. Entradas disponíveis nas colunas Bluetooth

Altifalante Edifier Mp230 Castanho

 

De um modo geral, as colunas Bluetooth têm uma porta para carregamento com fios, normalmente micro USB. Porém, ter uma porta AUX ou jack de 3,5 mm pode ser uma grande ajuda, sobretudo para fazer uma ligação por cabo entre os dispositivos e as colunas.

 

6. Versão Bluetooth das colunas

Assim como no Wi-Fi e noutras tecnologias sem fios, o Bluetooth tem evoluído para novas versões. Por isso, é importante prestares atenção à versão que as colunas têm.

Por norma, as colunas mais recentes suportam o Bluetooth 5, algumas o Bluetooth 4. Mas tem em conta que quanto mais recente for a versão, maior o alcance de ligação.

7. Tecnologia inteligente

Coluna Inteligente Apple Homepod Mini Branco

A domótica é uma das principais tendências atuais. Afinal, uma casa inteligente é muito mais eficiente.

Ter uma coluna inteligente pode, por exemplo, poupar-te a inconvenientes, sobretudo se estiveres a ouvir música enquanto limpas ou cozinhas.

Um bom exemplo disso é o modelo HomePod da marca Apple, que conta com a ajuda da assistente virtual Siri.

Posto isto, está na altura de comprares o modelo mais adequado para ti. Como vês, possibilidades não faltam!

Ainda tens dúvidas sobre este tema? Fala connosco!

Partilhar:
Anterior Próximo

Também poderá ser do seu interesse...

DESTAQUES | AQUÁRIO ELECTRÓNICA

Comentários

Socialize com a Aquário:

Instagram Linkedin Pinterest

Categorias de artigos

Arquivo do blogue