Blog Aquário Electrónica

Criámos o Blog Aquário Electrónica para partilhar consigo dicas, novidades e lançamentos da área da tecnologia e equipamentos eletrónicos. Queremos ajudá-lo a manter-se a par das tendências na área de forma simples e descomplicada.
Partilhe, comente e coloque as suas questões. Boas leituras! 

Lista de essenciais para montar um ginásio em casa

imagem

Estás farto de apanhar chuva, perder tempo em deslocações ou não treinar por falta de vagas na tua aula favorita? Então, está na altura de pensares montar um ginásio em casa.

Além de não falhares a tua rotina de exercício físico, ter um ginásio no conforto da tua casa permite-te ganhar mais qualidade de vida, afinal, corpo são, mente sã. Mas queres mesmo saber o que é o melhor nisto tudo? É que para montares um espaço destes não precisas de muito conhecimento técnico ou de muito dinheiro.

Queres saber como é que podes começar o teu home gym? Então, continua a ler o artigo!

O que precisas para montar o teu ginásio em casa

Assim que ouves falar de ginásio em casa, certamente que pensas em grandes máquinas e equipamentos, uma espécie de ginásio privado ao estilo do Cristiano Ronaldo. Mas, calma aí! Lembra-te que, além de não teres um espaço tão grande como ele, não tens o mesmo orçamento. Por isso, tens de procurar outras alternativas.

Seja para um apartamento ou para uma moradia, existem alguns itens que se adaptam a qualquer realidade. Além disso, são aqueles que não podes mesmo deixar de ter no teu home gym.

1. Tapete para treinar em casa

Até podes usar o tapete da tua sala, ou até mesmo um colchão de campismo, mas temos quase a certeza de que não será boa ideia. Porquê? Porque vais ficar muito desconfortável, isto é, dores musculares. Além disso, há mais riscos de desenvolveres uma lesão.

Sabes como é que podes contornar esta situação? Garantindo o apoio do corpo com um tapete específico para a prática do exercício. Assim sendo, só tens de escolher só tens de escolher o tapete mais indicado para as tuas necessidades e, claro, de acordo com o teu orçamento.

Tapetes para treinar em casa

2. Step

Sabes qual é outro básico dos básicos de qualquer ginásio em casa? Os steps. Apesar de ocuparem pouco espaço, permitem fazer treinos de explosão. Se quiseres trabalhar glúteos, abdominais e pernas, então é que tens mesmo que ter um.

Quanto aos modelos disponíveis, podes encontrar alguns que têm a possibilidade de aumentar a altura. Agora, tudo depende do objetivo com que os vais usar e, claro, uma vez mais, do quanto estás disponível a gastar. Mas, por 30€ já consegues comprar um com boa qualidade.

Step para ginásio em casa

3. Bola fitness, bola de pilates ou bola suíça

A bola de ginástica é ideal para trabalhar a tonificação dos músculos e, por isso, indicada para treinos funcionais. Além disso, promove o equilíbrio.

Uma funcionalidade extra? Embalar bebés. Não acreditas? Experimenta… Não há objeto mais funcional e versátil 😉

Bola de yoga para treinar em casa

4. Bandas de exercício

Para aqueles dias que precisas de um treino mais abrangente, as bandas de exercício ou elásticos farão maravilhas. Como têm várias resistências, podes escolher o nível de intensidade conforme a tua preparação ou o tipo de treino que pretendes.

Bandas de resistência para um ginásio em casa

5. Corda para saltar em casa

Embora pareça uma brincadeira de crianças, saltas à corda é um dos exercícios mais completos que existe, pois tonifica os músculos e propicia uma atividade aeróbica. Além disso, é possível fazer em qualquer lugar, pois as cordas de saltar são transportáveis.

Engana-te se pensas que escolher uma corda para o teu ginásio em casa é simples! Atualmente, existem cordas de saltas simples, mas existem outras de velocidade, com cabo de aço, com contador embutido, entre outros.

Corda para saltar em casa

6. Kettle bell

Disponível em diferentes tamanhos e pesos, que devem ser escolhidos proporcionalmente às tuas medidas, preparação física e recomendação profissional, são essenciais para treinos de força, resistência, trabalho muscular e potência.

Kettle bell com água para ginásio em casa

7. Halteres são um must have para o teu ginásio em casa

Começa por apostar num disco de 5 kg. Ou, se tiveres hipótese de guardar uma barra no teu ginásio em casa, compra dois para fazer curls, remadas (é uma excelente opção às máquinas de remo), ou reforçar a intensidade dos teus abdominais. Inclusive, podes optar por um kit de halteres!

Conjunto de halteres para montar um ginásio em casa

Aproveita o espaço da tua casa ao máximo!

É verdade que não precisas de ter uma mansão para montar o teu ginásio em casa, mas é importante saberes aproveitar tanto o espaço interior como os espaços exteriores.

Assim sendo, lembra-te da pequena varanda, do terraço ou do quintal que tens. Se forem bem explorados, podem ser espaços muito interessantes, sobretudo durante o bom tempo. No caso de teres um anexo, por exemplo, por que não teres uma bicicleta? Ou, quem sabe, uma passadeira de corrida?

Pronto para montares o teu ginásio em casa?

Agora que já sabes do que precisas, está na altura de montares o teu ginásio em casa! Verás que os teus treinos serão completamente diferentes, isto é, com muita motivação.

Seja online ou numa das lojas físicas da Aquário, encontrarás tudo o que precisas para teres uma vida mais saudável. Precisas de ajuda? Basta colocar-nos! Seja física ou digitalmente, estamos sempre prontos a ajudar-te.

Partilhar:
Anterior Próximo

Também poderá ser do seu interesse...

DESTAQUES | AQUÁRIO ELECTRÓNICA

Comentários

Socialize com a Aquário:

Instagram Linkedin Pinterest

Categorias de artigos

Arquivo do blogue