Blog Aquário Electrónica

Criámos o Blog Aquário Electrónica para partilhar consigo dicas, novidades e lançamentos da área da tecnologia e equipamentos eletrónicos. Queremos ajudá-lo a manter-se a par das tendências na área de forma simples e descomplicada.
Partilhe, comente e coloque as suas questões. Boas leituras! 

Climatização: os equipamentos certos para quando o calor aperta

imagem

Apesar do verão só chegar oficialmente a 20 de junho, o tempo quente já se faz sentir em todo o país. As temperaturas, quando muito altas e associadas a baixa humidade, podem causar falta de concentração no trabalho, noites mal dormidas e até mesmo problemas de saúde. E é aqui que a climatização pode ajudar. 

Um equipamento de climatização, como uma ventoinha, climatizador ou ar condicionado, ajudam a baixar a temperatura e tornar um espaço mais agradável e ameno. A boa notícia é que não tem de procurar mais, a Aquário tem estes e outros equipamentos de climatização aos melhores preços, que o vão ajudar a passar melhor o verão quente que se avizinha. 

Climatização: uma necessidade para todos

Já lá vão os tempos em que a climatização era um luxo. Com a previsão de que as temperaturas se vão tornar mais extremas, isto é, teremos invernos mais frios e verões mais quentes, é importante que casas, escritórios, estabelecimentos comerciais e outros tenham pelo menos um equipamento de climatização eficiente e acessível, tornando os verões mais agradáveis, com mais bem-estar e conforto.  

Mas mais que uma questão de conforto, a climatização pode mesmo ser uma questão de saúde, principalmente para as pessoas de risco, como crianças, idosos ou doentes crónicos, principalmente nos nos dias em que as temperaturas são muito altas. 

Benefícios da ter climatização 

No momento de escolher um equipamento de climatização, seja ele ar condicionado, um climatizador ou uma simples ventoinha, é importante que olhe para benefícios de cada um e pense no melhor equipamento para si. Deixamos alguns benefícios dos equipamentos de climatização mais procurados no verão: climatizador evaporativo, ar condicionado e ventoinha. 

Climatizador evaporativo - solução adequada para climas secos 

  • Para além de refrescar um espaço, um climatizador evaporativo tem a capacidade de melhorar a qualidade do ar em ambientes fechados; 

  • Boa solução para espaços relativamente pequenos;

  • Consome menos energia e é mais barato que um ar condicionado;

  • Um climatizador humifica o ar, pelo que é um equipamento indicado em tempo seco; 

  • O climatizador evaporativo é portátil. 

Ar condicionado branco instalado na parede

Ar condicionado - conforto durante todo o ano

  • O ar condicionado é um equipamento que se adapta e controla a temperatura de um espaço durante todo o ano; 

  • É mais eficaz;  

  • Alguns equipamentos, para além de regularem a temperatura, controlam a humidade e têm filtro de ar;

  • Como os edifícios hoje em dia são feitos para não perderem temperatura, alguns minutos de ar condicionado podem manter um espaço fresco durante algum tempo.

Apesar das vantagens dos sistemas de ar condicionado, é pertinente salientar que, dependendo do equipamento, estes apresentam custos energéticos mais altos. 

Ventoinha - da solução mais económica para áreas pequenas 

  • De todas as opções, as ventoinhas são as mais económicas. Para além de ser um equipamento barato, tem uma ótima eficiência energética,  mesmo em longos períodos de utilização;

  • Não precisam de instalação;

  • Tanto as ventoinhas de mesa como as ventoinhas de torre são portáteis e facilmente transportadas para onde é mais necessário; 

  • Manutenção simples;

  • São o equipamento mais adequado para espaços pequenos. 

Climatizador evaporativo

Climatizador Evaporativo Rowenta Branco

A principal vantagem do climatizador Rowenta é a possibilidade de controlar a sua temperatura no quente e no frio, o que o torna um equipamento adequado para todo o ano. Com potência de 2600W e capacidade de desligar automaticamente, este climatizador conta ainda com um comando e temporizador. 

Ventoinha de mesa DI4 - Aria Silence 

Ventoinha de mesa com 5 pás azuis

Como explicamos acima, as ventoinhas são equipamentos de climatização baratos e eficazes em pequenos espaços. O modelo da DI4 contém a tecnologia Silence, tem 5 hélices, 3 velocidades e inclinação regulável e é fácil de transportar, graças à asa posterior. 

Ventoinha de torre S&P - Artic Tower M 

Ventoinha de torre

As ventoinhas de torre também são equipamentos acessíveis e eficazes para espaços com pequenas dimensões. Com 30W de potência nominal, 3 velocidades, movimento do corpo fixo e oscilante em 80º, motor com proteção térmica e 730M3/H de caudal de ar máximo, esta ventoinha de torre também é uma solução a ter em conta. 

Com o artigo de hoje, já não tem razão para passar um verão quente e abrasador. A climatização certa pode ajudar o tornar a sua casa ou espaço de trabalho um lugar mais confortável e agradável, mesmo nos dias mais quentes. 

Se tiver alguma dúvida, entre em contacto connosco. Podemos ajudá-lo a escolher a melhor climatização para si. 

 

Partilhar:
Anterior Próximo

Também poderá ser do seu interesse...

DESTAQUES | AQUÁRIO ELECTRÓNICA

Comentários

Socialize com a Aquário:

Instagram Linkedin Pinterest

Categorias de artigos

Arquivo do blogue