Blog Aquário Electrónica

Criámos o Blog Aquário Electrónica para partilhar consigo dicas, novidades e lançamentos da área da tecnologia e equipamentos eletrónicos. Queremos ajudá-lo a manter-se a par das tendências na área de forma simples e descomplicada.
Partilhe, comente e coloque as suas questões. Boas leituras! 

Cadeiras gaming: como escolher a melhor?

imagem

Atualmente, as cadeiras gaming conquistam tudo e todos. Muito mais do que estéticamente apelativas, estas cadeiras têm a capacidade de oferecer grande conforto. Por isso é que é cada vez mais comum ver escritórios equipados com cadeiras para gamers.

Dado que este é um mercado em crescimento, é normal existirem diversos modelos e marcas, tal como acontece com as cadeiras de escritório. Com isso, surgem as dúvidas sobre como escolher a melhor cadeira gaming.

Estás com dificuldade para escolher o modelo indicado para ti? Para te ajudar, escrevemos este artigo com todas as dicas que precisas conhecer para uma compra acertada. Continua a ler!

Espaço gaming

Como escolher a cadeira gaming perfeita para ti em 5 passos

Tal como acontece com a escolha das secretárias gaming, escolher cadeiras gaming é um verdadeiro desafio. Afinal, além de garantir conforto, é importante que possam enquadrar-se bem no espaço gaming que se está a criar.

Para que possas fazer uma boa escolha, deves ter em atenção os seguintes aspetos:

1. Define um orçamento para a tua cadeira gamer

Antes de tudo, é importante definires quanto é que podes gastar na compra da tua cadeira gaming. 

Como existem cada vez mais cadeiras gaming de diferentes marcas, é possível encontrar uma média de preços bastante simpática. Contudo, com uma estimativa do quanto é que podes gastar, mais fácil será para encontrares um modelo adequado às tuas finanças.

Um conselho para conseguires comprar cadeiras gamer baratas é optar por modelos que usem plástico em determinadas partes da cadeira (por exemplo, no assento ou nas rodas).

2. Analisa os ajustes e as funcionalidades extra

Apesar de parecerem todas iguais, existem cadeiras de gaming com diferentes ajustes e funcionalidades. Por exemplo, há alguns modelos que têm sistema de massagens ou aquecimento da cadeira. Mas, o que deves prestar atenção é à sua comodidade.

Acima de tudo, prioriza os modelos que contam com sistemas de regulagem de altura e de braços. Além disso, opta por cadeiras com almofadas para o pescoço e lombar, pois ajudam a aliviar a tensão durante o teu estudo ou enquanto jogas.

Ambiente gaming

3. Escolhe o melhor material

Embora não pareça, o material usado na confeção das cadeiras gaming são de extrema importância. Afinal, quanto melhor for o material, mais duradoura será a cadeira.

Uma dica para comprares uma cadeira duradoura é escolheres um modelo com a estrutura interior em metal. No caso do revestimento externo, opta por materiais que simulem o couro, que além de ser duradouro, é fácil de limpar.

Outro aspeto importante é a espuma que as marcas usam nas cadeiras de gaming. Por isso, antes de comprares uma, analisa a sua densidade.

4. Presta atenção ao tamanho da cadeira gaming

Por norma, as cadeiras gamer seguem um padrão no que diz respeito à altura e ao peso. No entanto, prestar atenção à altura ou ao peso máximo suportado é sempre a melhor opção antes de efetuares a tua compra. Assim, sabes perfeitamente com o que contar.

Cadeira gaming num espaço minimalista

5. Escolhe o teu estilo favorito

Por último, mas não menos importante, escolhe um estilo que te agrada. Pode ser uma cadeira gamer RGB ou uma cadeira gamer com LED, não isso não importa. O que importa é que, a par das características anteriores, possas encontrar um modelo que se encaixe com o teu espaço gaming.

Outras dicas importantes para a compra de cadeiras gaming

A par das dicas que te demos antes, vale a pena lembrar dos seguintes aspetos:

  1. A altura mínima do apoio de braços não deve ultrapassar a altura da tua secretária;

  2. O assento deve ter uma altura que não ultrapasse a altura do teu pé até ao joelho, permitindo-te ter os pés no chão;

  3. O encosto da tua cadeira gaming deve ser largo o suficiente para não comprimir o teu corpo;

  4. A altura do encosto deve-te permitir encostar a cabeça (a sua medida deve ser maior que a tua medida da cintura ao pescoço);

  5. De preferência, opta por um modelo com encosto reclinável e ajustável, que te permita, por exemplo, ver vídeos nos intervalos dos jogos.

5 sugestões de cadeiras gaming para o teu espaço gaming

Precisas de ideias de cadeiras gaming para o teu espaço em construção? Então, nós ajudamos-te! Vê quais são os modelos mais populares deste ano:

1. Cadeira Gaming Drift Dr50 Preto/Vermelho

Cadeira Gaming Drift Dr50 Preto/Vermelho

Com uma estrutura robusta com espuma acolchoada de alta qualidade e feita de materiais premium, a Cadeira Gaming Drift Dr50 Preto/Vermelho garante o máximo conforto durante longas horas de jogo. Além disso, conta com um pistão de gás classe 4, que a torna resistente ao peso.

2. Cadeira De Gaming Drift Dr300bp

Cadeira De Gaming Drift Dr300bp Preto Violeta

Se és fã de opções mais ousadas, então a cadeira de gaming Drift Dr300bp é para ti, pois apresenta um belíssimo contraste entre o preto e o violeta. Como se não bastasse, suporta até 150 kg e conta com um assento acolchoado muito confortável.

3. Cadeira Gaming Pro1000 Bluetooth Sound - Muvip

Cadeira Gaming Pro1000 Bluetooth Sound - Muvip

Lembras-te de te termos falado de cadeiras gaming com funcionalidades extra? A cadeira gaming Pro1000 Bluetooth Sound - Muvip tem, como o próprio nome indica, 2 altifalantes bluetooth. Além disso, permite-te reclinar a cadeira até 180°.

4. Cadeira Gaming T3 Rush Cinzenta/Branca - Corsair

Cadeira Gaming T3 Rush Cinzenta/Branca - Corsair

Muitos são os gamers que desejam ter uma cadeira gamer da Corsair no seu espaço. É o teu caso? Então, podes realizar esse sonho com a cadeira gaming T3 Rush Cinzenta/Branca - Corsair. Suporta até 120 kg, tem assento acolchoado e é bastante confortável para longas sessões de jogo.

5. Cadeira Gaming Enki (Quartz) Razer

Cadeira Gaming Enki (Quartz) - Razer

Por último, não podíamos deixar de destacar um modelo da Razer para o universo feminino: a Cadeira Gaming Enki (Quartz). Além de ter um excelente design, o assento e o encosto proporcionam uma boa postura e todo o conforto que necessitas para estares ao computador.

Precisas de ajuda? 

Se mesmo após as nossas dicas ou sugestões ainda tens dúvidas, então, contacta-nos! Seja online ou numa das nossas lojas físicas, podes contar com uma equipa profissional sempre pronta a esclarecer todas as tuas questões!

Partilhar:
Anterior Próximo

Também poderá ser do seu interesse...

DESTAQUES | AQUÁRIO ELECTRÓNICA

Comentários

Socialize com a Aquário:

Instagram Linkedin Pinterest

Categorias de artigos

Arquivo do blogue