Blog Aquário Electrónica

Criámos o Blog Aquário Electrónica para partilhar consigo dicas, novidades e lançamentos da área da tecnologia e equipamentos eletrónicos. Queremos ajudá-lo a manter-se a par das tendências na área de forma simples e descomplicada.
Partilhe, comente e coloque as suas questões. Boas leituras! 

Aspiradores robot: 5 bons motivos para comprares um

imagem

 

Embora muitos julguem ser um luxo, os aspiradores robot são um excelente aliado para facilitar a rotina da limpeza da casa. Porquê? Porque aspiram as divisões de forma autónoma. Além disso, se escolheres um modelo de aspirador robot que lava e aspira, podes usufruir de uma limpeza completa.

Atualmente, existem diversos modelos no mercado. Afinal, quem é que não sonha em ter a sua vida facilitada com estes dispositivos? Mas será que vale mesmo a pena comprar um robot aspirador? Neste artigo damos-te 5 bons motivos para comprares já um.

5 bons motivos para comprares um robot aspirador

1. Variedade de preços dos aspiradores robot

Graças à sua crescente popularidade, já não é impossível encontrar o melhor aspirador robot até 200€. Tudo depende, claro, daquilo que procuras, isto é, as funções.

Por exemplo, com 200€, consegues comprar um Robô Aspirador com Wi-Fi da Nedis, com controlo de voz através do Alexa e do Google Assistant, ou o Aspirador Robot RR8227WH da Rowenta, também compatível com controlo de voz. No entanto, existem outros aspiradores mais robustos e com mais funções, tudo depende do orçamento que tens disponível.

2. Possibilidade de automatizar as limpezas

Por ser um produto smart home, uma das principais vantagens é, sem dúvida, a possibilidade de automatizar as tuas limpezas. Ou seja, basta programar o dispositivo para começar a limpar que ele inicia os trabalhos no horário definido.

Dependendo do modelo que escolhas, podes controlá-lo através de um comando, do menu, da assistente de voz ou através de uma aplicação para smartphone. Caso disso é o Aspirador Robot RR8225WH da Rowenta ou o Aspirador Roomba 974 R974040 da iRobot.

Mas atenção, nem todos os modelos dispõem desta funcionalidade. Por isso, verifica se o modelo que queres tem disponível esta possibilidade.

Irobot - Aspirador Roomba 974 R974040

3. Integração com o sistema de casa inteligente

Tal como dissemos, existem aspiradores robot que integram o conceito casa inteligente, o que significa que podem ser integrados no sistema que já existe na tua casa.

À semelhança de outras características, as funções inteligentes variam de modelo para modelo. No entanto, o mais comum é possuírem conexão com os restantes dispositivos da casa inteligente, podendo ser controlados através de uma aplicação móvel. 

4. Produto multifunções

Conforme dissemos, existem modelos que são autênticos aspiradores robot multifunções. Assim, consegues poupar tempo e dinheiro, pois num só equipamento dispões de uma limpeza completa da tua casa.

Por exemplo, com o Robot Aspirador Vr201 Pet Pro 160884 da Vileda, um dos melhores aspiradores robot para animais, conseguirás limpar qualquer tipo de pavimento e higienizar de forma irrepreensível os tapetes e alcatifas. Como? Graças ao seu poder de sucção e às suas escovas rotativas.

Se ainda tens dúvidas da capacidade de limpeza destes aparelhos, então, descobre o Aspirador Robô Xiaomi Viomi S9 Uv Preto. Além de aspirar, este aspirador robot consegue varrer e esfregar o chão, removendo até as manchas que possa encontrar.

Aspirador Robot Vr201 Pet Pro 160884 Vileda

5. Sem preocupações com a bateria

Quando se fala da bateria dos aspiradores robot, a opinião é unânime: não existem preocupações a ter. Porquê? Porque as baterias podem ser recarregadas conforme o seu uso.

Enquanto alguns modelos precisam de ser colocados manualmente para recarregar, outros conseguem retornar à base assim que a bateria está baixa.

Em relação à autonomia, ela também varia de modelo para modelo. Por exemplo, os modelos mais básicos conseguem funcionar entre 30 a 45 minutos com apenas uma carga, enquanto outros conseguem trabalhar mais do que 60 minutos. 

Uma das opções com maior duração de bateria é o Robô Aspirador Midea S8+, que pode funcionar até 180 minutos. Além disso, é compatível com o Amazon Alexa, Google Assistent, conta com a aplicação M-SmartLife para o telemóvel e, ainda, desinfeta por eletrólise todo o pavimento.

Onde encontrar um aspirador robot com a melhor qualidade-preço?

Uma vez que não te faltam motivos para comprares um, poderás encontrar os aspiradores robot com melhor relação qualidade-preço na Aquário Electrónica, uma loja confiável para comprares tudo o que precisas para equipar a tua casa.

Seja numa das nossas lojas físicas ou na loja online, conta com uma equipa pronta a esclarecer todas as tuas dúvidas!

Partilhar:
Anterior Próximo

Também poderá ser do seu interesse...

DESTAQUES | AQUÁRIO ELECTRÓNICA

Comentários

Socialize com a Aquário:

Instagram Linkedin Pinterest

Categorias de artigos

Arquivo do blogue