Blog Aquário Electrónica

Criámos o Blog Aquário Electrónica para partilhar consigo dicas, novidades e lançamentos da área da tecnologia e equipamentos eletrónicos. Queremos ajudá-lo a manter-se a par das tendências na área de forma simples e descomplicada.
Partilhe, comente e coloque as suas questões. Boas leituras! 

Auscultadores noise cancelling: o que são e para que servem?

imagem

Quando se procura isolar os barulhos do dia a dia enquanto se ouve música, a solução passa por comprar uns auscultadores noise cancelling. Mas, o que é que são?

Os headphones, aqueles auscultadores grandes que envolvem a cabeça e os ouvidos, são a principal escolha de quem quer ouvir música com clareza. 

Embora ofereçam uma qualidade de som superior em relação aos earbuds, há uma tecnologia que eles devem ter se quiseres bloquear todos os sons externos: a tecnologia noise cancelling.

O que é, afinal, esta tecnologia? Como é que funciona? Descobre neste artigo.

Tipos de cancelamento de ruído

Atualmente, existem dois tipos de tecnologia de noise cancelling: a ativa e a passiva.

Auscultadores com cancelamento de ruído no suporte

Passive noise cancelling

De um modo geral, os headphones oferecem alguma redução de ruído passiva. Tal acontece devido ao material que bloqueia algumas ondas de som, sobretudo as mais alta, sem qualquer ação adicional.

Os melhores auscultadores com cancelamento de ruído passivo são os circum-aural, construídos para maximizar as capacidades de filtragem de ruído. Por outras palavras, isto significa que são acondicionados com camadas de espuma de alta densidade ou outro material que absorva o som. Em comparação com outros headphones, acabam por ser mais pesados.

Active noise cancelling

Por outro lado, os auscultadores com cancelamento de ruído ativo fazem tudo os que os passivos conseguem. Mas, além disso, têm um nível adicional de redução do ruído, apagando as ondas sonoras de frequência mais baixa.

Isto acontece devido à tecnologia active noise cancelling, que produz as suas próprias ondas sonoras que imitam os sons externos. Como? Com a descoordenação de 180 graus das ondas sonoras dos auscultadores com ondas intrusas. 

Por outras palavras, as duas ondas anulam-se mutuamente, criando uma interferência de ondas destrutiva. Assim, consegues ouvir a tua música sem ruídos.

Auscultadores com cancelamento de ruído

Como são construídos os auscultadores noise cancelling?

Em resumo, os auscultadores noise cancelling são fabricados com alguns componentes que produzem este efeito. Um deles é um microfone que ouve os sons externos que não podem ser bloqueados de forma passiva. O outro é um circuito elétrico que deteta os sons que entram pelo microfone, gerando as ondas que anulam o efeito de interferência.

O efeito que o circuito de cancelamento de ruído produz é reproduzido nos altifalantes dos headphones, acompanhando o áudio normal. Assim, cria-se o cancelamento de ruído por interferência destrutiva sem, no entanto, afetar as ondas sonoras do áudio normal.

Como resultado, estes componentes dos auscultadores noise cancelling conseguem reduzir 20 decibéis dos ruídos externos. Ou seja, cerca de 70% dos ruídos ambiente são bloqueados.

4 auscultadores noise cancelling para experimentares

Seja para isolares os ruídos enquanto estás no teu ginásio em casa, seja para uma viagem mais confortável, está na altura de comprares uns auscultadores com cancelamento de ruído.

Queres algumas sugestões? Nós ajudamos-te:

1. Auscultadores Bluetooth Blitzwolf Bw-Anc5

Auscultadores Bluetooth Blitzwolf Bw-Anc5

  • Tecnologia de conetividade sem fios;

  • Frequência dos auscultadores de 20 - 20000 Hz;

  • Dá para usar em chamadas ou para ouvir música.

2. Alvah Wireless Bluetooth Headset

Alvah Wireless Bluetooth Headset With Active Noise

  • Dobrável;

  • Microfone embutido;

  • Tecnologia de conetividade sem fios;

  • Frequência dos auscultadores de 20 - 20000 Hz;

  • Adequado para usar em chamadas ou para ouvir música.

3. Yoga Active Noise Cancellation Headphones

Yoga Active Noise Cancellation Headphones - Pearl

  • Tecnologia de conetividade com e sem fios;

  • Alcance sem fios de 10 metros;

  • Frequência dos auscultadores de 20 - 20000 Hz.

4. Auscultadores Gaming Razer Blackshark V2 Pro

Auscultadores Gaming Razer Blackshark V2 Pro

  • Tecnologia de conetividade sem fios;

  • Microfone com frequência de 100 Hz - 10 kHz;

  • Compatibilidade: PC, Mac, PS4, Nintendo Switch;

  • Almofadas de espuma de memória respirável ultra-suave.

Ainda tens dúvidas?

Os auscultadores com cancelamento de ruído são, sem dúvida, uma grande descoberta. Por isso, é normal ainda teres algumas dúvidas sobre o seu funcionamento.

Seja para um aconselhamento personalizado, seja para esclarecer as tuas dúvidas, podes e deves entrar em contacto com a nossa equipa de apoio ao cliente. Estamos aqui para te ajudar!

Partilhar:
Anterior Próximo

Também poderá ser do seu interesse...

DESTAQUES | AQUÁRIO ELECTRÓNICA

Comentários

Socialize com a Aquário:

Instagram Linkedin Pinterest

Categorias de artigos

Arquivo do blogue