Blog Aquário Electrónica

Criámos o Blog Aquário Electrónica para partilhar consigo dicas, novidades e lançamentos da área da tecnologia e equipamentos eletrónicos. Queremos ajudá-lo a manter-se a par das tendências na área de forma simples e descomplicada.
Partilhe, comente e coloque as suas questões. Boas leituras! 

Que tipos de capas para telemóveis existem?

imagem

 

Apesar da grande variedade de cores, modelos e tipos, as capas para telemóveis têm uma função que vai para além da estética. Mas, claro, é preciso fazer a escolha certa, pois caso contrário, podes facilitar tarefas como enviar mensagens ou efetuar chamadas.

Embora seja uma tarefa relativamente simples, precisas de encontrar o equilíbrio entre a qualidade e o design. Por um lado, a qualidade oferece a máxima segurança e proteção sem deixar marcas no teu smartphone. Por outro, o design permite exibir os teus gostos.

Estás com dúvidas sobre este tema? Então, continua a ler o nosso artigo.

Que tipos de capas para telemóveis existem?

Atualmente, existem capas para telemóveis com diferentes materiais, logo, resistentes a diferentes situações.

Se estiveres em dúvida entre um ou outro modelo, é importante que leias com atenção as características do material de que é feita a capa. 

Para te ajudar, mostramos-te os principais modelos de capas para telemóvel.

Capas em Gel/TPU Ultrafinas (Slim)

Estas capas são feitas com polímetro termoplástico (TPU) com pouca espessura, misturado com silicone (0,5 mm).

Esta é uma das capas para telemóveis mais procurada. Porquê? Porque o seu uso é quase impercetível. Além disso, este material permite que seja antiderrapante em algumas superfícies.

Por norma, as capas em gel/TPU ultrafinas protegem apenas a parte traseira do dispositivo de risco e pequenas quedas. Por isso, o ecrã continuará exposto. 

Embora possam proteger de alguns riscos, a verdade é que esta capa não é muito durável. Com o uso, a capa tende a ficar amarela por causa do aquecimento do telemóvel, assim como alargar. Como resultado, perde qualidade na proteção.

Capas em Gel/TPU

Estas capas são feitas em polímetro termoplástico misturado com silicone. Portanto, são bastante maleáveis.

Apesar de tornar o dispositivo mais volumoso do que as capas ultrafinas, o uso das capas em gel/TPU diminuem o impacto da queda e proporcionam uma proteção mínima ao ecrã, devido ao seu rebordo.

A sua durabilidade é inferior e, com a continuação do uso, poderá apresentar deformidades ou descolorar.

Capa para telemóvel em silicone

Capas 360° em TPU

Tal como o nome indica, estas capas protegem o equipamento de forma total. 

Como são feitas em TPU, não partem com facilidade, sendo duráveis. Além disso, amortecem as quedas. Mas, claro, não dispensam o uso de película de vidro para dar mais proteção ao ecrã.

Capas em carbono para telemóveis

Como estas capas para telemóveis têm a traseira em carbono, é possível dar um toque estético especial ao teu telemóvel.

No interior destas capas, é usado um gel resiste a choques, fazendo com que se encaixem na perfeição no telemóvel. Além disso, as laterais são reforçadas, dando proteção adicional ao aparelho.

Bumpers

Este é um tipo de proteção com bastantes características únicas. Em suma, estas capas protegem apenas as extremidades do smartphone, ou seja, a zona à volta da estrutura. Por isso, as zonas frontais e traseiras ficam completamente expostas.

Capas traseiras ARMOR

De forma resumida, o design interior destas capas permite a expansão da energia durante o impacto. A par disso, tem um sistema de amortecimento, reduzindo o choque assim que ocorre a queda.

Como são sólidas e duráveis, são ideais para proteger a traseira, as laterais e o ecrã do telemóvel de riscos, danos ou poeiras.

Capas Flip Slim

Esta capa funciona como um envelope para o telemóvel, com um fecho magnético curto na zona superior da capa. Assim que se fecham, tapam a parte frontal e traseira do telemóvel, protegendo-o de quedas e riscos. O interior em gel confere uma maior proteção.

Capas Flip Book

Estas capas são muito idênticas ao modelo anterior, com a diferença na sua abertura. Como o nome indica, estas abrem como um livro.

Alguns modelos contam com fecho, outros com fivela, criando diversidade no design.

A par de proteger o telemóvel, estas capas têm compartimentos para guardar cartões, documentos ou notas. Algumas permitem, ainda, colocar a capa na horizontal, funcionando como um suporte.

Capa com textura para telemóvel

Capas para telemóveis New Electro

Feitas em TPU de alta qualidade, estas capas para telemóvel são resistentes ao desbotamento e ao amarelamento, algo comum nas capas de gel. Além disso, são ergonómicas, fortes e duráveis.

Como são transparentes, mostram em pleno o design do teu smartphone.

Capa carregadora para telemóvel

Esta é uma das capas mais desejadas pelos detentores da tecnologia da marca Apple. Afinal, vale cada cêntimo do investimento, pois além de proteger, esta capa carrega o telemóvel.

Não tem cabos para funcionar, por isso, é bastante prática de usar. É bastante resistente e conta com design diferente.

Onde comprar as melhores capas para telemóveis? 

Como deves ter compreendido, as melhores capas para telemóveis são aquelas que correspondem à forma como utilizas o teu smartphone. Por isso, deves, acima de tudo, escolher uma capa que proteja o teu aparelho.

Posto isto, resta-nos convidar-te a visitar a nossa secção de acessórios para smartphones. Além de capas, encontras tudo o que precisas para proteger o teu telemóvel, como por exemplo, proteções de ecrã.

Ainda estás com dúvidas? Fala connosco!

Partilhar:
Anterior Próximo

Também poderá ser do seu interesse...

DESTAQUES | AQUÁRIO ELECTRÓNICA

Comentários

Socialize com a Aquário:

Instagram Linkedin Pinterest

Categorias de artigos

Arquivo do blogue