Blog Aquário Electrónica

Criámos o Blog Aquário Electrónica para partilhar consigo dicas, novidades e lançamentos da área da tecnologia e equipamentos eletrónicos. Queremos ajudá-lo a manter-se a par das tendências na área de forma simples e descomplicada.
Partilhe, comente e coloque as suas questões. Boas leituras! 

PS5 Slim vs PS5: As principais diferenças

imagem

A nova PS5 Slim chegou, mais pequena e compacta e com novidades ao nível do armazenamento. Descobre aqui todas as diferenças!

A questão sobre as diferenças entre a "PS5 Slim vs PS5" ecoa entre os jogadores, que se interrogam sobre o que distingue a nova consola mais fina da Sony e a variante original. Durante anos, muitos se queixaram do corpo volumoso e pesado da PS5 - e a Sony finalmente resolveu o problema com a nova PS5 Slim, que é de fato mais pequena do que a anterior. A Sony anunciou, em novembro de 2023, o novo modelo fino da PS5, seguindo a tradição da PlayStation, de lançar uma nova versão da consola a meio da sua geração. A PS5 Slim é, portanto, mais pequena do que o modelo original de 2020, mas esta não é a única diferença entre a PS5 e a PS5 Slim - uma das principais novidades é que o seu armazenamento é ligeiramente maior ao da sua antecessora.

Neste artigo, vamos mostrar-te todas as diferenças entre a nova PS5 Slim e a PS5 original.

PS5 vs. PS5 Slim: Preço

Por qualquer razão, a Sony optou por não baixar os preços dos novos modelos da PS5. Se estavas à espera que esta versão fosse mais barata, este é um motivo para te desiludires, porque a PS5 Slim com unidade de disco continua a custar exatamente o mesmo preço que a versão original. Portanto, a nova versão tem exatamente o mesmo preço que a versão original, quer com unidade de disco, como digital. No fundo, o lançamento da PS5 Slim não é uma alternativa à PS5 original mas sim uma substituição do modelo anterior. Assim que o stock existente de ambos os modelos originais se esgotar, os novos modelos slim substituí-los-ão nas prateleiras das lojas:

Confere aqui, as opções que estão disponíveis na nossa loja online:

PS5 Slim (com unidade de disco)

● PS5 original (com unidade de disco)

PS5 Slim (digital)

Com isto em mente, sim, a PS5 Slim só digital é uma poupança de dinheiro em comparação com a PS5 com unidade de disco, mas não em comparação com o modelo só digital que foi lançado há três anos.

PS5 vs. PS5 Slim: Tamanho

Obviamente, o tamanho é outra das preocupações dos jogadores, por isso, vamos diretos ao assunto. Se olharmos para as dimensões indicadas pela Sony, podemos ver que a nova PS5 Slim é, de facto, mais pequena do que a original:

● PS5 original (com unidade de disco): 104 mm (altura) x 390 mm (largura) x 260 mm (profundidade)
● PS5 original (digital): 92 mm x 390 mm x 260 mm
● PS5 Slim (com unidade de disco): 358 mm x 96 mm x 216 mm
● PS5 Slim (versão digital): 80 mm x 358 mm x 216 mm

Por outras palavras, de acordo com a publicação no blogue de anúncio da Sony, trata-se de uma redução de cerca de 30% no volume total. É, sem dúvida, uma melhoria.

PS5 vs. PS5 Slim: Potência e armazenamento e realidade virtual imersiva

Outro aspeto importante dos novos modelos da PS5 Slim que deve ser destacado, é o facto de terem exatamente as mesmas capacidades internas que os originais. Não se trata de uma situação PS4 vs. PS4 Pro, ou seja, os jogos são executados exatamente da mesma forma em todo o espectro de consolas PS5.

Um pequeno bónus interno que os proprietários da nova PS5 recebem, vem sob a forma de armazenamento expandido - a PS5 original tinha apenas 825 GB de armazenamento integrado, com a opção de expansão através de SSDs externos, já a nova PS5 Slim tem 1 TB de espaço incorporado.

A nova versão (PS5 Slim) vai permitir-te mergulhar em experiências imersivas, pois possui recursos como ray tracing, que te permitem mergulhar em mundos com um maior grau de realismo, simulando raios de luz; permitindo jogar com qualidade 4K e experiências de jogo suaves, devido à alta taxa de quadros com até 120 fps em jogos compatíveis e saída de 120 Hz; tudo isto acompanhado da melhor tecnologia HDR para cores mais vivas.

PS5 vs. PS5 Slim: Leitor de disco Blu-ray para versão digital

Se optares pela compra da PS5 Digital (sem leitor de discos embutido), podes adquirir separadamente uma unidade de disco oficial, que permite a leitura de jogos físicos - o Ultra HD Blu-ray Disc Drive for PS5, que te permitirá desfrutar de jogos e filmes em discos Blu-ray 4K Ultra HD, discos Blu-ray e DVD. Desta forma, poderás jogar títulos PS5 e um vasto catálogo de títulos PS4 compatíveis em discos Blu-ray.

PS5 vs. PS5 Slim: Base vendida separadamente

Ao contrário da sua antecessora, que já inclui um acessório para ser usada tanto na vertical como na horizontal, a nova Play Station 5 Slim, conta apenas com uma base horizontal, que serve para que ela fique proporcional quando estiver na horizontal. Portanto, caso a tua intenção seja “deixá-la de pé”, terás de adquirir uma base que é vendida separadamente e que custa uma média de 30€.

PS5 vs. PS5 Slim: Capas com novas cores

Para a versão Slim, a Sony optou por separar as capas da consola em quatro painéis. Os superiores possuem um visual mais brilhante, enquanto os inferiores mantêm o estilo fosco do aparelho original. Já no que respeita às novas cores para as capas da PS5 Slim, sabemos que são da mesma coleção Deep Earth já existente para a PS5 original: Volcanic Red (vermelha), Cobalt Blue (azul) e Sterling Silver (prata) e, para além destas, haverá uma versão totalmente em preto (todas elas vendidas separadamente).

Posto isto, o lançamento da PS5 Slim traz como vantagens uma versão mais leve e compacta e maior capacidade de armazenamento, assim como a capacidade de viver experiências imersivas - é sem dúvida uma versão renovada e com potencialidades baseadas na experiência e necessidades de gamers de longa data, que permitiram redefinir e aprimorar a PS5.

Qual a tua opinião sobre a nova versão da Play Station 5 Slim? Partilha connosco a tua experiência!

Partilhar:
Anterior Próximo

Também poderá ser do seu interesse...

DESTAQUES | AQUÁRIO ELECTRÓNICA

Comentários

Socialize com a Aquário:

Instagram Linkedin Pinterest

Categorias de artigos

Arquivo do blogue