Blog Aquário Electrónica

Criámos o Blog Aquário Electrónica para partilhar consigo dicas, novidades e lançamentos da área da tecnologia e equipamentos eletrónicos. Queremos ajudá-lo a manter-se a par das tendências na área de forma simples e descomplicada.
Partilhe, comente e coloque as suas questões. Boas leituras! 

Chegou o Inverno - Prepare a sua casa para o frio!

imagem

O inverno só chega oficialmente a 21 de dezembro, mas já há algumas semanas que a chuva, o frio e até os nevões se fazem sentir. Ainda assim, este inverno será diferente e vamos passar mais tempo em casa. Como tal, é necessário preparar o nosso lar e equipá-lo com tudo o que precisamos para estarmos mais confortáveis, como um aquecedor. 

Os aquecedores são uma forma rápida, eficaz e económica de aquecer uma. No artigo de hoje, sugerimos alguns aquecedores e deixamos ainda uma lista de dicas práticas para aquecer a sua casa e não deixar o calor escapar. 

Aquecedor a óleo

Aquecedor a óleo

Os aquecedores a óleo continuam a ser dos equipamentos de aquecimento mais utilizados. A seu favor, têm a portabilidade e possibilidade de serem levados para qualquer sítio, uma vez que os modelos mais recentes têm rodas e pegas que facilitam o transporte. Além disso, são equipamentos silenciosos, não prejudicam a qualidade do ar e o seu efeito quente sente-se durante bastante tempo. Por outro lado, demoram mais tempo a aquecer e, dependendo dos modelos, podem gastar mais energia. 

O aquecedor a óleo Delonghi de 2000w é uma escolha acertada. Tem 8 elementos e capacidade para aquecer divisões até 60m2. Tem um termostato de segurança, função anticongelamento e pode ser movido para outras divisões com facilidade, graças às pegas e às rodas pré-montadas. 

Aquecedor de cerâmica CECOTEC

Aquecedor de cerâmica CECOTEC

Os aquecedores de cerâmica são, como o próprio nome indica, envoltos em cerâmica, retendo o calor e distribuindo-o de forma uniforme pelo ambiente. Aquecem rapidamente o ar, não o deixando seco, e são bastante mais económicos. Por outro lado, têm a desvantagem de fazerem algum ruído. 

Porém, o barulho não é problema com o aquecedor de cerâmica CECOTEC. Este equipamento é silencioso, tem controlo digital, display LED, temporizador,  termostato regulável com 3 modos, proteção contra quedas e sobreaquecimento. A cerâmica proporciona maior eficiência e segurança graças à capacidade de regular a potência de acordo com o aumento da temperatura. 

Aquecedor de infravermelhos Gralux

Aquecedor infravermelhos Gralux

Os aquecedores infravermelhos também são uma boa opção. São amigos do ambiente, silenciosos, rentáveis, eficientes, conseguem aquecer uma divisão com sucesso e tem uma longa vida útil. 

Este modelo da marca Gralux tem três níveis de potência, é de fácil mobilidade, tem acendimento automático e uma válvula de segurança, salvaguardando a proteção de todos. 

Emissor Térmico Haeger 1000

Emissor Térmico Haeger 1000

A Haeger é uma famosa marca de eletrodomésticos conhecida pela qualidade e durabilidade dos seus produtos. Na Aquário, dispomos de uma vasta gama de emissores térmicos da marca. Confira o equipamento abaixo: ecrã digital, programação com temporizador, dupla proteção térmica e é adequado para usar em espaços com humidade. 

Aquecedor Elétrico Mi Smart Space S

Aquecedor Elétrico Mi Smart Space S

A Xiaomi continua a alargar e a variar a sua oferta de produtos. Desta vez, traz um aquecedor de 2000W para ajudar a passar os dias frios. Aquece rapidamente uma divisão até 46m2, é silencioso, não seca o ar e permite manter uma temperatura constante entre os 18ºC e 28ºC. Contudo, a principal vantagem está na possibilidade de controlar o aquecedor através de uma aplicação para o seu smartphone. 

Ar condicionado Whirlpool

Ar condicionado Whirlpool

Bem, sabemos que na prática os ares condicionados não são aquecedores, mas não poderíamos deixar de os mencionar quando o assunto é o aquecimento dos lares. Os ares condicionado continuam a ser o equipamento de eleição para muitas famílias e a verdade é que têm muitos benefícios: são práticos e fáceis de utilizar, são eficientes, funcionam tanto para aquecer como para arrefecer o ar, purificam o ambiente, alguns são multifunções e incluem ação antialérgica. Este é o modelo de 

O ar condicionado Whirlpool inclui o equipamento interior e exterior e funciona tanto para arrefecer como para aquecer um espaço. Tem função desumidificadora, modo automático, regulação de velocidade, temporizador e 4 modos diferentes.

 

Como manter a casa quente sem gastar muito dinheiro 

E agora, como prometido, deixamos dicas práticas para manter a sua casa mais quente no inverno. São pequenas ações, algumas delas gratuitas, que vão convidá-lo a ficar por casa com mais conforto.

  • Quando tomar banho, deixe que o vapor quente se espalhe pela casa;

  • Se tem espaços que não são usados com muita frequência, feche a porta. Assim, estará a aproveitar o calor onde ele é realmente necessário e não a desperdiçá-lo em espaços desertos.  

  • Sabia que as chaminés deixam escapar muito calor? Se tem uma chaminé que não utiliza, certifique-se que está fechada;

  • Isole bem portas e janelas. Isolar bem possíveis pontos de fuga de calor significa reduzir a perda de calor. Espuma ou borracha isoladora é fácil de encontrar e pode ser colocada em janelas, caixilharias, portadas, frinchas e fissuras;

  • O chão é responsável por grandes perdas de calor. Se possível, coloque mais tapetes e carpetes;

  • Aproveite o sol! Enquanto o sol brilhar, abra as cortinas e persianas para deixar entrar o calor e, assim, aquecer a casa. Quando o sol se puser, volte a fechar tudo para que o ar quente se mantenha;

  • Use e abuse das bebidas quentes. Chás e infusões são ótimos para se manter quente e hidratado, muito importante no inverno. 


Na Aquário, encontrará estes e muitos outros equipamentos de aquecimento a ao seu dispor e, claro, aos melhores preços. Se tiver dúvidas sobre qual escolher estamos a uma mensagem de distância. Saiba como nos contactar.

Partilhar:
Anterior Próximo

Também poderá ser do seu interesse...

DESTAQUES | AQUÁRIO ELECTRÓNICA

Comentários

Socialize com a Aquário:

Instagram Linkedin Pinterest

Categorias de artigos

Arquivo do blogue