Blog Aquário Electrónica

Criámos o Blog Aquário Electrónica para partilhar consigo dicas, novidades e lançamentos da área da tecnologia e equipamentos eletrónicos. Queremos ajudá-lo a manter-se a par das tendências na área de forma simples e descomplicada.
Partilhe, comente e coloque as suas questões. Boas leituras! 

Instalar som em casa? Vantagens das colunas de embutir Adastra

imagem

Se estás a construir uma casa ou a pensar em renovar o teu sistema de som, deves considerar as Adastra colunas de embutir. 

Há mais de 70 anos no mercado, a Adastra oferece sistemas de som para todos os tipos de instalações. 

Fica a conhecer as vantagens das soluções Adastra, a marca exclusiva Aquário.

 

Fatores a considerar para escolher colunas de som

Não, não tens de ser maestro nem ter nenhuma profissão ligada à música para saber apreciar um bom som! Muito menos para conseguires escolher as melhores colunas de som.

No entanto, sabemos que a tarefa pode não ser fácil. Para ajudar, destacamos alguns pontos e valores que deves ter em conta para saber avaliar a potencial qualidade de uma coluna de som.

 

  • DB – decibéis. Quanto mais alto for este número, melhor. Este valor é responsável pela sensibilidade, ou seja, influencia o esforço do amplificador para obter determinado volume de som. Portanto, quanto mais decibéis, menor o nível de distorção.
  • Hz – hertz. O ouvido humano consegue discriminar sons compreendidos entre 20 Hz (a frequência mais grave) e 20 000Hz (frequência mais aguda). Esta é a unidade de medida que expressa, em ciclos por segundo, a frequência de um evento periódico, oscilações ou rotações por segundo e que vais encontrar nas especificações de Resposta de Frequência.
  • Ohm - unidade de medida da resistência elétrica. No caso das colunas, a impedância varia entre 2, 4, 8, 16 e 32 Ohms. As mais comum serão de 4 Ohms ou 8 Ohms. Quanto mais alto for o valor, melhor. Valores mais altos exigem menos potência do amplificador.
  • W – watts. Esta é a unidade de potência, no caso sonora. Será muito importante ter em consideração que valores elevados não são necessariamente sinónimo de qualidade de som. Por outro lado, quanto mais alto for o pico de watts, melhor.
  • Vias - as frequências mais graves precisam de movimentar grandes quantidades de ar, sendo melhor reproduzidas em altifalantes de maior dimensão. As frequências mais agudas precisam de criar movimentos no ar de uma forma mais rápida, sendo melhor reproduzidas em altifalantes mais pequenos. Assim, as colunas são construídas com diferentes altifalantes, ou vias, de forma a que cada uma possa reproduzir a gama de frequências mais indicada. Habitualmente as colunas têm 2 vias. Se tiverem 3 vias, melhor será a perceção dos sons.

 

Que tipos de colunas Adastra existem? 

A Adastra tem uma ampla oferta de colunas de som, sendo que cada gama cobre necessidades diferentes. E, claro, orçamentos também distintos.

Na Aquário encontras colunas de embutir/encastrar Adastra desde 9,79€ a 58,70€. 

Em função do montante que queres gastar, do tipo de espaço e área disponível para as instalar, das especificações, assim como as características estéticas de que mais gostas, poderás optar pelos seguintes modelos:

 

  • Colunas de teto - são ideais para locais com pouco espaço e em que se pretende que as colunas fiquem “discretas”. Os cabos são escondidos no teto, pelo que não há qualquer interferência com a área útil da divisão ou até mesmo com a decoração. De uma forma geral, estas colunas são circulares e emitem som direcional. 
  • Colunas resistentes à água - adequados para instalações de Pa em piscinas e divisões onde a humidade seja abundante, como acontece nas casas-de-banho.

 

Colunas resistentes à água
Conjunto 2 Colunas 6.5" 8ohms Preto Conjunto De 2 Colunas Resistentes À Água Série Od

 

 

 

 

 

 

 

Colunas De 2 Vias

Impedância: 8 Ohms

Resposta De Frequência: 80hz - 20khz

Potência Max.: 100w

Potência Rms: 40w

Spl @ 1w/1m: 87db

Colunas De 2 Vias

Impedância 8 Ohms

Resposta De Frequência 100hz - 20khz

Potência Máx. 80w

Power Rms 35w

Spl @ 1w / 1m 86db

 

Então e no caso de instalações sem fio? Posso optar por Adastra?

Sim, existem vários modelos Adastra Bluetooth. 

Uma coluna sem fios, tal como o nome indica, funciona sem se conectar à fonte de som por meio de cabos. Basta emparelhar a coluna com um dispositivo como uma TV, rádio ou smartphone e já está! A tua música favorita começará a tocar depois de um simples clique!

 

Coluna de embutir Adastra Bluetooth
Conjunto 2 Colunas Teto 6.5" Bluetooth

Conectividade Bluetooth Comutável

Entrada E Saída De Linha

Fornecido Como Um Par (ativo + Passivo)

Colunas Coaxiais De 2 Vias De Faixa Total

Grelha Magnética Sem Moldura

Fonte De Alimentação In-line De 12vdc

Resposta De Frequência 70hz - 20khz

Sensibilidade 89db

Ângulo De Dispersão 160 °

Impedância 4 Ohms (cada Alto-falante)

 

Vantagens das Adastra colunas de embutir/encastrar

Em resumo, estas são as principais vantagens se optares pela marca Adastra:

  • Relação preço/qualidade – várias opções de preço acompanhadas proporcionalmente pelas melhores especificações;
  • Design – diversidade de formato, cores e acabamentos (perfil alto, baixo…);
  • Bluetooth – possibilidade de optar ou não por esta solução;
  • Rapidez e facilidade de instalação.

 

Se estás a ponderar comprar uma coluna de som de encastrar, não hesites em contactar-nos. Temos uma equipa disponível para te ajudar!

Partilhar:
Anterior Próximo

Também poderá ser do seu interesse...

DESTAQUES | AQUÁRIO ELECTRÓNICA

Comentários

Socialize com a Aquário:

Instagram Linkedin Pinterest

Categorias de artigos

Arquivo do blogue