Blog Aquário Electrónica

Criámos o Blog Aquário Electrónica para partilhar consigo dicas, novidades e lançamentos da área da tecnologia e equipamentos eletrónicos. Queremos ajudá-lo a manter-se a par das tendências na área de forma simples e descomplicada.
Partilhe, comente e coloque as suas questões. Boas leituras! 

5 essenciais para transformar a tua casa numa smart home

imagem

Todos gostamos de chegar a casa e simplesmente relaxar, sem tarefas domésticas para fazer! Isto nem sempre é possível, mas se tiveres uma casa inteligente pode ser mais frequente. Aliás, podes até fazer grandes poupanças e reduzir as preocupações com o orçamento familiar. 

Mas o que é preciso para transformares a tua casa numa smart home? Basta começares por adquirir 5 produtos essenciais de domótica.

O que é uma smart home? 

Este é um conceito associado à domótica, que veio revolucionar a forma como os sistemas eletrónicos de uma habitação são controlados e atribuir aos espaços residenciais características de uma casa inteligente. O principal objetivo é aumentar o conforto e simplificar o quotidiano.

Portanto, numa smart home, é possível controlar e automatizar os equipamentos elétricos e eletrónicos, local ou remotamente, através de um sistema integrado central.

Como fazer a transição para uma smart home?

Para transformares o teu espaço numa smart home não precisarás de um grande investimento. Basta fazer pequenas mudanças e, muito rapidamente, terás o teu quotidiano simplificado. Deixamos-te uma sugestão de 5 produtos básicos para começares esta transformação:

 

  1. Tomadas Inteligentes

Uma tomada inteligente tem uma função muito simples: desliga automaticamente todos os equipamentos em stand by que, mesmo não estando a ser utilizados, continuam a consumir energia. Assim, para quem quer diminuir as contas da eletricidade, as tomadas inteligentes são uma excelente opção e a um baixo custo (vê por exemplo a Tomada Inteligente Xiaomi Mi Smart Socket 2 Zigbee).

Mas atenção: quando escolheres a tomada inteligente, deves primeiro saber que equipamento queres controlar. Cada tomada tem uma potência máxima, que não pode ser ultrapassada. 

Tomada Inteligente Xiaomi Mi Smart Socket 2 Zigbee

 

  1. Aspiradores Robot

As manhãs inteiras a limpar a casa podem passar à história! Os aspiradores robot são essenciais em qualquer casa moderna. 

Apesar de anteriormente poderem representar um grande investimento, estes robots foram sendo ajustados e conhecendo preços mais competitivos devido à grande procura. As opções também são várias: há aspiradores simples, outros melhor preparados para limpezas a fundo e ainda robots que aspiram e lavam o chão em simultâneo.

Desta forma, sabendo exatamente quais as tarefas que queres suprimir, só tens de escolher o aspirador indicado, programá-lo para limpar e já está!

Xiaomi Mi Robot Vacuum Mop Essential Branco

  1. Iluminação Inteligente

Existem vários módulos de iluminação domótica. Entre lâmpadas LED, interruptores, dio’s e outros, o objetivo principal é controlar a luz das várias divisões da tua casa e poupar eletricidade!

Deves analisar as tuas necessidades e rotinas domésticas para perceber que tipo de solução será mais eficaz, pois ligar/desligar uma lâmpada com um comando de voz, ou regular a intensidade da luz, tudo é possível numa casa inteligente.

Lâmpada Smart Xiaomi Mi Led Essential Wi-fi Branca

 

  1. Sensores de movimento

Pode parecer uma coisa banal, mas a verdade é que os sensores de movimento são das peças mais essenciais para transformares a tua casa numa smart home.

Desde acender uma luz apenas e só com a deteção de movimento, até acionar um alarme, estes sensores vão ajudar a garantir conforto, segurança e poupar energia. Já existem, inclusive, soluções como o Conjunto Sensor Xiaomi Mi Smart, que inclui dois sensores de movimento, dois sensores de janela e porta, um interruptor sem fio, e um hub de controlo emparelhável com outros dispositivos Xiaomi Home (Mi Home).

Conjunto Sensor Xiaomi Mi Smart

  1. Sensores de água

As funções dos sensores de água variam conforme o equipamento. Por exemplo, existem sensores que alertam para fugas de água e inundações, outros que permitem regular mais eficazmente a temperatura da água para o banho e ainda outros que possibilitam controlar o aquecimento de casa à distância, como o Módulo para Caldeira DIO, por menos de 50€.

Imagina-te num dia de inverno em que, antes de saíres do escritório, podes verificar a temperatura ambiente de casa numa APP e programar o aquecimento conforme pretendes, inclusive estar ligado quando chegares.

Modulo Para Caldeira Dio2.0

 

Conforto, segurança, poupança económica e preservação do ambiente. Vantagens inegáveis da domótica. Do que estás à espera para transformar o teu espaço numa smart home? Conhece todas as nossas soluções de Smart Home/Domótica ou fala connosco: estamos disponíveis para te aconselhar nesta mudança.

Partilhar:
Anterior Próximo

Também poderá ser do seu interesse...

DESTAQUES | AQUÁRIO ELECTRÓNICA

Comentários

Socialize com a Aquário:

Instagram Linkedin Pinterest

Categorias de artigos

Arquivo do blogue