Blog Aquário Electrónica

Criámos o Blog Aquário Electrónica para partilhar consigo dicas, novidades e lançamentos da área da tecnologia e equipamentos eletrónicos. Queremos ajudá-lo a manter-se a par das tendências na área de forma simples e descomplicada.
Partilhe, comente e coloque as suas questões. Boas leituras! 

Xbox headset: o que precisas saber para comprar o melhor?

imagem

Chegada a época de férias, sobretudo as natalícias, tudo o que se quer é passar horas a fio a explorar os videojogos favoritos. Deste modo, quem tem uma Xbox, precisa de encontrar o melhor Xbox headset, de modo a garantir que a diversão está completa.

Em suma, os headsets para o universo Xbox permitem que os jogadores comuniquem entre si. Além disso, servem para ouvir os sons dos jogos com mais precisão. 

Embora recebas um headset na compra da tua Xbox, a verdade é que ele é muito básico e frágil. Portanto, se pretendes um produto stereo de maior qualidade, terás que, inevitavelmente, comprar um Xbox headset. 

Queres saber como escolher o melhor? Continua a ler o nosso artigo!

O que precisas de ter em conta ao comprar um Xbox headset?

Antes de comprares um headset, a primeira coisa que tens de ver é se tem entrada 3,5 mm. Caso seja um modelo recente, certamente que esta conexão já virá de fábrica, senão, terás que comprar um adaptador. Porquê? Porque este é o único modelo suportado pelas Xbox.

Os modelos atuais, tais como Xbox One, Xbox One S e Xbox One X, suportam o SPDIF ótico, no entanto, a Xbox Series X de última geração não. Por isso, terás de ter em conta estas indicações, de modo a não te enganares na compra do teu Xbox headset.

Áudio e microfone

O áudio é, sem dúvida, um tema muito sensível, pois cada um tem sensibilidade auditiva diferente. Além disso, existem outros fatores, como por exemplo, o formato da cabeça ou a idade que podem afetar a maneira como cada um perceciona o áudio.

No caso do teu headset para Xbox, deves ter em conta aspetos como a resposta de frequência (o ideal é estar entre os 20 Hz e os 20 KHz), o surround sound (ajuda-te a determinar onde estão os teus inimigos, assim como ajuda-te a emergir no jogo) e outros recursos, como os controlos de som.

Outro aspeto a considerares é o microfone. Afinal, se não tiver boa qualidade, como é que te poderás comunicar com a tua equipa? Por isso, certifica-te que ele possui boa qualidade de som, para que todos te possam ouvir com clareza.

Conforto e construção

Este é um ponto subjetivo, no entanto, não deve ser esquecido. Afinal, estamos a falar do teu Xbox headset, ou seja, algo com o qual passarás horas a fio.

Nesse sentido, certifica-te de que o headset é confortável para a tua cabeça e orelhas. Uma forma de garantir isso é escolher um modelo acolchoado, de modo a aumentar o conforto e a sensação de isolamento acústico.

Sugestões de Xbox headsets para serões de diversão sem fim

Seja para aproveitar as tuas férias da melhor forma, seja para conviveres com os teus amigos, vê as sugestões que temos disponíveis na Aquário Electrónica para animar as tuas sessões de jogo:

1. Auscultadores Lifechat Lx-3000 USB

Auscultadores Lifechat Lx-3000 USB

  • Microfone;

  • Conetividade USB;

  • Cabo de 1,8 metros;

  • Compatível para chamadas e música.

2. Auriculares Microsoft Xbox

Auriculares Microsoft Xbox

  • Microfone;

  • Conetor USB Type-C;

  • Versão Bluetooth 4.2;

  • Autonomia de bateria de 15 horas;

  • Compatível com o sistema operativo Windows 10;

  • Emparelhamento Bluetooth, botões de Volume + e Volume -.

Ainda tens dúvidas? Contacta-nos, estamos aqui para te ajudar!

Partilhar:
Anterior Próximo

Também poderá ser do seu interesse...

DESTAQUES | AQUÁRIO ELECTRÓNICA

Comentários

Socialize com a Aquário:

Instagram Linkedin Pinterest

Categorias de artigos

Arquivo do blogue