Blog Aquário Electrónica

Criámos o Blog Aquário Electrónica para partilhar consigo dicas, novidades e lançamentos da área da tecnologia e equipamentos eletrónicos. Queremos ajudá-lo a manter-se a par das tendências na área de forma simples e descomplicada.
Partilhe, comente e coloque as suas questões. Boas leituras! 

Suporte para TV: aproveite ainda mais a sua televisão

imagem

Instalar um suporte de TV é sempre boa ideia, seja qual for a divisão. Ao fazê-lo, estará a usufruir da sua televisão com mais segurança e conforto. Porém, antes de escolher o melhor suporte para o seu televisor, é importante que responda a duas questões. 

Primeiro, perceba qual é o modelo da televisão que quer instalar e, segundo, defina o local onde a quer fixar. As respostas a estas perguntas vão ajudá-lo a tomar uma decisão mais informada e consciente. Se ainda assim tiver dúvidas, sugerimos a leitura deste artigo. 

Vantagens do uso de suportes para TV 

Instalar um suporte para TV tem vantagens que vão muito além do conforto. Confira: 

Maior segurança 

O uso de um suporte para TV confere maior segurança à sua casa, principalmente se tiver filhos e animais de estimação, uma vez que é comum estes brinquem e circulem com poucos cuidados. Com o suporte para TV, o aparelho fica fixo e longe do alcance dos mais novos e dos animais.

Otimização do espaço 

Quando falamos em divisões pequenas há uma regra de ouro: otimização de espaço. É fundamental otimizar o espaço ao máximo para conseguir ter tudo o que precisa sem a sensação de ter umas coisas em cima de outras. Com o uso de um suporte para TV, estará a poupar espaço e a usá-lo para o que realmente importa. Além disso, fica ao critério do utilizador decidir a que altura fica a sua TV.

Suporte de TV é poupança e decoração 

Ao adotar um suporte, não precisará de gastar dinheiro num móvel ou estante para colocar a sua televisão. O suporte de TV também é um forte aliado dos amantes de decoração com linhas simples e clean, pois confere um ambiente simples e moderno.  

Cuidados  a ter na hora de montar o suporte para TV 

Fixar um suporte de TV é simples e, em princípio, não perderá muito tempo com esta tarefa. Porém, é importante que atente em alguns detalhes que, no fim, acabarão por influenciar a correta montagem e utilização do aparelho. 

Visibilidade 

É importante perceber se a parede com o suporte para TV recebe luz direta da janela, se as imagens aparecem com clareza e qual a melhor posição da televisão tendo em conta os diferentes ângulos do sofá.

Tenha tomadas por perto 

Certifique-se que tem tomadas elétricas por perto. Assim, estará a garantir que os fios não ficam visíveis nem estragam a estética da divisão. 

Material da parede 

É importante que a parede onde vais instalar o suporte para TV seja feita de material robusto e resistente, como tijolo ou betão. Se fixar o suporte de TV em placas gesso, por exemplo, estará a correr o risco de, a longo prazo, danificar a parede e a própria televisão. 

Atenção ao tamanho e peso da TV 

Conferir o peso e tamanho da sua televisão é um dos cuidados mais importantes a ter no momento de escolher o suporte para TV. Desta forma, estará a evitar que esta caia.

Suportes para TV - as nossas sugestões 

Agora que já sabe mais sobre as vantagens e os cuidados a ter no momento de comprar um suporte para TV, é altura de conhecer alguns dos melhores modelos. 

Suporte Elevatório LCD Até 86" Ctouch

Suporte elevatório LCD

Suporte para TV/LCD de 13" a 23"

Suporte para TV

Suporte para TV fixo e resistente para ecrãs de 40" A 90"

Suporte para TV

Suporte para TV/Plasma de 26" a 63"

Suporte de TV

Suporte para TV LCD

Suporte de TV

Se tiver dúvidas sobre os suportes para TV ou qualquer outro equipamento, fale connosco!

 

Partilhar:
Anterior Próximo

Também poderá ser do seu interesse...

DESTAQUES | AQUÁRIO ELECTRÓNICA

Comentários

Socialize com a Aquário:

Instagram Linkedin Pinterest

Categorias de artigos

Arquivo do blogue