Blog Aquário Electrónica

Criámos o Blog Aquário Electrónica para partilhar consigo dicas, novidades e lançamentos da área da tecnologia e equipamentos eletrónicos. Queremos ajudá-lo a manter-se a par das tendências na área de forma simples e descomplicada.
Partilhe, comente e coloque as suas questões. Boas leituras! 

Os acessórios essenciais para que nunca te falte bateria nas férias!

imagem

A planear as próximas férias? Anda daí, vamos apresentar-te os acessórios para telemóvel e outros dispositivos móveis, que não podem faltar na tua bagagem. Para que nunca te falte bateria nas férias!

O desejo das férias de Verão está sempre à porta! Certamente já estás a planear as fotos que vais tirar, a música que vais ouvir e muitas outras coisas, que só podem ser feitas, se tiveres bateria! Por isso, neste artigo vamos apresentar-te powerbanks, adaptadores, carregadores, cabos e outras soluções que são fundamentais para te manteres ligado e poderes desfrutar do melhor das tuas férias.

 

O que são carregadores powerbank e onde comprar?

Comecemos pelo mais básico: powerbank ou power banks? Estamos a brincar, mas vamos-te deixar a pensar qual a forma mais correcta! 🙂 Os carregadores powerbank, também conhecidos simplesmente como powerbank, são dispositivos portáteis que armazenam energia elétrica para recarregar dispositivos eletrónicos, como smartphones, tablets, portáteis, câmeras digitais e outros dispositivos que sejam carregados via USB. São uma solução conveniente para carregar dispositivos quando não há acesso a uma tomada elétrica, como uma ida à praia, uma caminhada na montanha ou tantas outras situações em que não é possível ter acesso a eletricidade.

As powerbank são compostas por uma bateria recarregável embutida e circuitos que gerem a carga e a descarga de energia. Existem diversos modelos, com várias capacidades de energia e medidas em mAh (miliampere-hora), que determinam quantas vezes podem carregar um dispositivo ou por quanto tempo podem mantê-lo em funcionamento.

Os carregadores powerbank são frequentemente utilizados em situações onde a bateria do dispositivo eletrónico está prestes a acabar e não há uma tomada elétrica disponível para recarregá-lo, como em viagens, acampamentos, festivais ao ar livre ou simplesmente durante o dia-a-dia quando a pessoa está longe de casa ou do escritório. Eles proporcionam uma fonte de energia portátil e conveniente, garantindo que os dispositivos permaneçam carregados e prontos para serem utilizados.

 

Powerbank Micro-Usb Power Bank 5000 Mah Leather Ve

Lenovo G0a3lg2www PowerBank Polímero de Lítio (Lipo) 20000 Mah Cinzento

 

Adaptadores, carregadores e cabos - Vê as nossas sugestões!

 

Para além das powerbank, o ideal é munires-te de todo o tipo de material que te facilite gerir tempo e recursos, com o foco de que nunca te falte bateria ao longo do dia.

Quem é que nunca precisou de carregar 2 telemóveis ao mesmo tempo? E de carregar o telemóvel e a bateria da máquina fotográfica em simultâneo? Apresentamos-te algumas soluções de adaptadores, carregadores e cabos, que te vão permitir carregar os teus dispositivos enquanto viajas e que, para além disso, te vão permitir carregar vários dispositivos de uma só vez.

 

Carregador adaptador para carro - A melhor solução para viagens!

 

Se vais fazer uma viagem longa de carro, sendo ou não de férias, dá muito jeito ter uma forma prática de carregar o telemóvel e garantir bateria para todo o dia. Um carregador adaptador para carro, também conhecido como carregador de isqueiro ou carregador de carro, é um dispositivo que permite carregar dispositivos eletrónicos enquanto estás em movimento. Estes carregadores usam a energia do acendedor de cigarros do veículo e geralmente possuem uma porta USB ou mais, para conectar os cabos de carregamento dos dispositivos eletrónicos, como smartphones, tablets, GPS, câmeras digitais, entre outros.

 

 

Carregador adaptador para carro - Varta

 

Carregador Universal Entrada 2 X Usb + Carregador

 

Carregador USB Múltiplo - Conecta vários dispositivos de uma só vez!

 

Quando falamos em férias e viagens, falamos igualmente numa série de dispositivos móveis que nos acompanham. Quer seja o telemóvel, o portátil, a máquina fotográfica, o tablet, o smartwatch, os fones de ouvido Bluetooth, etc. Todos eles precisam ser carregados diariamente, de forma conveniente e eficiente e num único local. Para isso, um carregador com várias entradas USB é a solução ideal!

O carregador USB múltiplo, está projetado para carregar simultaneamente múltiplos dispositivos eletrónicos, que utilizam portas USB para carregamento. Este tipo de carregador geralmente possui duas ou mais portas USB, permitindo que vários dispositivos sejam ligados e carregados ao mesmo tempo.

A utilidade principal de um carregador com várias entradas USB é a conveniência de poder carregar diversos dispositivos de uma só vez, sem a necessidade de usar várias tomadas de energia. Isso é especialmente útil em situações onde há poucas tomadas disponíveis ou em locais onde o espaço é limitado, como escritórios, quartos de hotel, aeroportos, cafés e até mesmo em carros.

 

Carregador de parede 27w X4 Usb - Logilink

Carregador Blitzwolf Bw-S25, 75w, 3x Usb + 3x Usb-C Preto

 

Cabos usb - Para tudo e ainda mais!

 

Com tanto dispositivo que se usa durante as férias, é também necessário que existam cabos compatíveis para todos eles, quer para carregar, como para transferir dados. Para isso, o ideal é que leves contigo cabos usb com vários tipos de conector.

Cabos USB com diferentes tipos de conector, são cabos que possuem uma extremidade USB padrão (geralmente USB-A) e a outra extremidade com um conector diferente, projetado para se conectar a dispositivos específicos. Este tipo de cabos são usados para transferir dados ou fornecer energia entre dispositivos e computadores ou carregadores.

Alguns exemplos comuns de cabos USB, com diferentes tipos de conector incluem:

  • USB para Micro USB: Este tipo de cabo é usado geralmente para carregar e transferir dados entre smartphones, tablets, câmeras digitais e outros dispositivos eletrónicos que utilizam conectores micro USB.
  • USB para USB-C: Este cabo é usado para conectar dispositivos com porta USB-C a computadores, carregadores ou outros dispositivos com porta USB padrão. O USB-C é um conector mais recente e é usado em muitos dispositivos modernos, como smartphones, portáteis, tablets, etc.
  • USB para Lightning (para dispositivos Apple): Este cabo é projetado para se ligar a dispositivos Apple, como iPhones, iPads e iPods, a computadores ou carregadores. O conector Lightning é exclusivo da Apple e é usado em muitos de seus dispositivos mais recentes.
  • USB para Mini USB: Embora menos comum nos dispositivos modernos, ainda existem dispositivos que utilizam conectores mini USB, como algumas câmeras digitais, consolas portáteis e dispositivos de GPS. Este cabo é usado para carregar e transferir dados para esses dispositivos.

Pack De 3 X Cabos Gc Ray Usb-C Cabo De 200cm Qc3.0

 

Vention Cdib0 Adaptador Para Cabos Usb 3.0 Micro

 

Estações de energia portátil - Tudo o que precisas para te aventurares ao ar livre!

 

Se a tua cena é mais acampar, fazer caravanismo e desfrutar muito do ar livre, toma por conselho ter uma estação de energia portátil. Assim podes ir de férias tranquilo(a), sem correr riscos de ficar sem bateria, até mesmo para fazer as torradas do pequeno almoço, ou para aquecer o jantar.

As estações de energia portátil, também conhecidas como geradores portáteis de energia ou baterias externas, são dispositivos compactos e autónomos, projetados para armazenar energia elétrica e fornecer energia a dispositivos eletrónicos, quando não há acesso a uma tomada elétrica convencional. São frequentemente utilizadas em situações onde a energia elétrica pode não estar disponível, como durante viagens, atividades ao ar livre, emergências ou simplesmente para carregar dispositivos enquanto se está em movimento.

A utilidade do uso de estações de energia portátil, inclui:

  • Carregamento de Dispositivos Móveis: As estações de energia portátil são frequentemente usadas para carregar smartphones, tablets, computadores portáteis, câmaras digitais e outros dispositivos eletrónicos que são essenciais para comunicação, entretenimento ou trabalho.
  • Uso em Viagens: São úteis para viagens, sejam elas longas viagens de carro, viagens de acampamento, excursões ou viagens internacionais, onde pode ser difícil encontrar pontos de carregamento ou tomadas elétricas disponíveis.
  • Atividades ao Ar Livre: São ideais para atividades ao ar livre, como campismo, caminhadas, piqueniques e festivais, onde não há acesso a eletricidade, mas pode ser necessário energia para dispositivos eletrónicos, como lanternas, rádios, GPS e outros.
  • Emergências: Em caso de emergência, como cortes de energia, desastres naturais ou situações de emergência ao ar livre, as estações de energia portátil podem fornecer uma fonte de energia segura, para manter os dispositivos essenciais a funcionar e permitir a comunicação e a segurança.
  • Uso Doméstico: Também podem ser úteis em casa, como uma fonte de energia de reserva para manter dispositivos essenciais a funcionar, em caso de falha de energia temporária.

As estações de energia portátil estão disponíveis em várias capacidades de armazenamento de energia, tamanhos, designs e recursos adicionais, como portas USB, tomadas AC, luzes LED integradas e até mesmo recursos de carregamento solar.

Bateria Portátil - Grande Capacidade 537wh - Potência De Saída 700w Máxima | Lifepo4 - Saídas Múltiplas

 

Bateria Portátil 222w/H (60.000mah)

 

Tudo o que precisas para ter baterias carregadas, está disponível na Aquário Eletrónica! Podes comprar online ou numa das nossas lojas físicas, no Porto ou em Braga.

Caso ainda tenhas dúvidas nas escolhas a fazer, entra em contacto com os nossos especialistas, que diariamente estão disponíveis para te atender, em qualquer loja física ou online.

Partilhar:
Anterior Próximo

Também poderá ser do seu interesse...

DESTAQUES | AQUÁRIO ELECTRÓNICA

Comentários

Socialize com a Aquário:

Instagram Linkedin Pinterest

Categorias de artigos

Arquivo do blogue