Blog Aquário Electrónica

Criámos o Blog Aquário Electrónica para partilhar consigo dicas, novidades e lançamentos da área da tecnologia e equipamentos eletrónicos. Queremos ajudá-lo a manter-se a par das tendências na área de forma simples e descomplicada.
Partilhe, comente e coloque as suas questões. Boas leituras! 

Dicas e produtos essenciais para preparares o teu jardim para o verão

imagem

Finalmente na primavera, já só pensamos no verão!

Aproveitar os espaços ao ar livre nunca foi tão importante e valorizado. Por isso, este ano, nada te pode impedir de desfrutar ao máximo do jardim.

Anota estas dicas e encontra na Aquário os produtos essenciais para preparares o teu jardim para o verão.

 

Jardinagem: poda árvores e sebes

Durante a primavera as plantas e árvores estão com mais força. O crescimento é mais intenso, particularmente depois das primeiras podas.

Assim, é importante voltar a fazer uma poda seletiva, retirando o excesso de rebentos ou pequenos ramos, de forma a garantir que outros tenham condições para desenvolver. Para o efeito, uma serra de poda curva para os ramos maiores e uma tesoura de podar é tudo o que precisas.

 

Tesoura De Podar - Lâmina Bypass

Em simultâneo, deves também arrancar ou queimar- com recurso a um queimador de erva - espécies invasoras, como trepadeiras e ervas daninhas, que estejam a crescer.

No final, precisarás de colocar tudo num saco de jardim para folhas, bem resistente e prático.

 

Estimula o crescimento da relva

A primavera é a altura do ano perfeita para arejar o solo, já que a relva segue o seu crescimento natural. Assim, para que no verão consigas ter o chamado “tapete” verde no jardim, deves garantir que a terra está solta com a ajuda de um ancinho ou um arejador.

Sem um solo denso, a relva crescerá melhor e mais rápido!

 

Rega adequadamente o jardim

Se até aqui a chuva se encarregou de manter o jardim verde, a chegada dos dias mais quentes exige uma rotina de rega adequada e regular!

Assim, a relva, as plantas, a horta ou as árvores de fruto devem ser regados de acordo com as suas características e necessidades, durante os períodos do dia de menor calor: no início da manhã ou no final do dia.

Desta forma, a água vai ser absorvida mais lentamente pelo solo e será mais fácil evitar o surgimento de pragas (frequentemente associadas a regas durante as horas de mais calor).

No entanto, para fazer uma rega adequada também precisas de ter um bom sistema de rega! Existem várias opções de sistemas de rega, com conjuntos de peças adequadas, como por exemplo a Mangueira Jardim Basic Line.

 

Mangueira Jardim Basic Line

És do tipo que se esquece de regar? Para os mais distraídos, há pássaros e até sapos que decoram o jardim e alertam quando a terra está seca!

 

Decora com plantas de vaso

Um belo jardim também se faz de plantas em vaso! Há várias sementes de flores, plantas e árvores de fruto que podes plantar.

Para proteger a sementeira ou pequenos frutos que entretanto cresçam é fundamental utilizar uma rede para pássaros.

Rede Para Pássaros 4 X 5 M

 

Prepara uma área de convívio/descanso

Depois do jardim cuidado, nada melhor do que poder usufruir verdadeiramente do espaço.

Não é preciso muito para garantir bons momentos ao ar livre: uma churrasqueira, mobília para refeições, espreguiçadeiras e, até, uma piscina insuflável são os ingredientes para diversão garantida!

 

Piscina Retangular De 3 Aros 163x107x46cm Intex

 

Na Aquário temos todos os artigos de jardim e bricolagem de que precisas para aproveitares ao máximo o espaço exterior e o verão! Descobre a nossa seleção especial de produtos ou contacta-nos se precisares de mais alguma informação.

Partilhar:
Anterior Próximo

Também poderá ser do seu interesse...

DESTAQUES | AQUÁRIO ELECTRÓNICA

Comentários

Socialize com a Aquário:

Instagram Linkedin Pinterest

Categorias de artigos

Arquivo do blogue