Blog Aquário Electrónica

Criámos o Blog Aquário Electrónica para partilhar consigo dicas, novidades e lançamentos da área da tecnologia e equipamentos eletrónicos. Queremos ajudá-lo a manter-se a par das tendências na área de forma simples e descomplicada.
Partilhe, comente e coloque as suas questões. Boas leituras! 

Calor? O que precisas de saber antes de comprares uma piscina

imagem

 

Uma piscina é uma forma divertida, segura e económica de combater as temperaturas altas que se fazem sentir! Contudo, “piscinas há muitas”. Grandes, pequenas, retangulares, redondas, com ou sem escada, com ou sem motor de limpeza… Seja qual for o tipo de piscina que procuras, garantimos que a vais encontrar na Aquário Eletrónica e, claro, sempre ao melhor preço. 

Mas antes, é necessário escolher a piscina certa para ti. Se não queres perder tempo e dinheiro a comprar e montar uma piscina que não é adequada ao teu orçamento, espaço ou necessidades, então este artigo é para ti. Elaboramos um breve guia que te vai ajudar a selecionar a piscina ideal para um verão perfeito!

1. Vale a pena comprar uma piscina?🤔

Se estás a pensar comprar uma piscina, há alguns fatores a considerar:

  • Define para quem é a piscina? Será usada por crianças, adolescentes, adultos, idosos ou por toda a família?

  • Com que frequência vão utilizar a piscina? O uso frequente exige uma estrutura mais estável, mas se o uso for esporádico, opta por uma piscina insuflável.

  • Quantas pessoas vão usar a piscina? Toda a família, mais amigos? Apenas os lá de casa?

  • Que área tens disponível? Instalar uma piscina exige que tenhas espaço suficiente para a sua estrutura e para poder entrar e sair com à vontade e segurança. Se tiveres pouco espaço, opta por uma piscina insuflável. 

  • Quanto podes gastar? O teu orçamento vai influenciar muito a piscina a escolher. As insufláveis são mais pequenas, levam menos água e, por isso, são mais económicas. Já as tubulares e de chapa são mais caras, mas apresentam mais qualidade e durabilidade.

2. Tipos de piscina desmontável: insuflável ou tubular?

 

As piscinas desmontáveis podem ser divididas em três categorias: de chapa, insufláveis ou tubulares, mas foquemos nas duas últimas: mais económicas, práticas e fáceis de montar. Vamos por partes. 

As piscinas insufláveis são feitas de plástico e, das três, são sem dúvida as mais económicas, fáceis de instalar, mais seguras e, por isso, as mais adequadas a crianças. O baixo preço que as caracteriza reflete-se na qualidade, na pouca durabilidade e nas pequenas dimensões. Contudo, se tiveres pouco espaço e só precisares de uma piscina que entretenha as crianças nas tardes quentes, então uma piscina insuflável pode ser a solução que precisas.

Piscina Insuflável Bestway

As piscinas tubulares ganharam o nome graças aos tubos de plástico ou metal que compõem a sua estrutura. Podem ser redondas ou retangulares e podem incluir escadas, o que facilita a entrada e saída da piscina. Além disso, são maiores, mais duráveis e têm uma estrutura mais sólida e resistente.

Piscina Tubular Bestway

3. Onde devo montar a piscina?

Antes de considerares comprar uma piscina, é fundamental que penses no local de montagem. Se quiseres montar uma piscina num jardim ou quintal, tem em atenção a pedras ou raízes existentes no solo que podem vir a corromper o revestimento da piscina. Aconselhamos a que coloques a piscina numa zona limpa, com chão regular e liso e com alguma área em redor, de modo a facilitar entradas e saídas.

4. Como proteger e limpar uma piscina?

Estás convencido em investir numa nova piscina? Ótimo! Prepara-te para momentos refrescantes e divertidos em família ou com amigos. Para criares memórias durante muitos anos e com a tua piscina nas melhores condições, é importante saber como fazer a sua manutenção. Pois bem, a proteção da piscina começa com uma boa limpeza.

Se vais colocar a tua piscina num espaço exterior muito amplo com árvores e plantas em redor, é comum que comecem a aparecer folhas e insetos na água, que deverão ser limpos diariamente com uma peneira de limpeza. Contudo, se o aparecimento deste tipo de resíduo for constante, pondera comprar um capa de proteção que, colocada em cima da piscina, evita que o lixo se acumule na água.

5. Investe numa cobertura de piscina!

As coberturas de piscina vão ser o teu grande aliado! São eficientes ao evitarem que lixo, folhas e insetos caiam na água, mas têm muitas outras vantagens:

  • Poupança. Ao prevenirem que a água se suje, estás a poupar e a conservar água. Por um lado, evitam a evaporação e, por outro, mantêm a água limpa, não precisas de a substituir tão regularmente. 

  • Mais segurança. Se tiveres crianças ou animais de estimação em casa, com certeza já pensaste se uma piscina os poderá colocar em risco. Uma cobertura torna a piscina mais segura, evitando quedas e, no limite, afogamentos. 

  • Proteção do Sol. Quando a água evapora, os minerais que ficam para trás podem prejudicar o equilíbrio da água, o que vai obrigar a gastar mais tempo e dinheiro. Ao proteger a piscina da água do sol, vais estar a poupar em produtos químicos e tarefas de manutenção desnecessárias.

  • Proteção, até mesmo no Inverno. Quando tiveres que hibernar a tua piscina para o inverno não te esqueças da cobertura, pois ajuda a proteger a sua estrutura e funcionamento de condições meteorológicas adversas como o frio, o vento, a chuva ou a neve. Além disso, a cobertura da piscina vai evitar o aparecimento de algas e bactérias.

Cobertura de Piscina INTEX

6. Não te esqueças dos restantes acessórios de piscina!

Já falamos de peneiras de limpeza e de coberturas protetoras, mas sabias que há muitos outros acessórios que te permitirão poupar tempo na limpeza e manutenção e fazer com que te divirtas ao máximo? Falamos, por exemplo, de escovas para as bordas da piscina, de termómetros, bóias e colchonetes, filtros de limpeza, kits de limpeza ou kits de reparação, em caso de estragos. 

Tudo o que precisas para a tua piscina está aqui! Tratam-se de artigos práticos e económicos que levarão tanto a piscina como a diversão ao próximo nível. 

 

Gostavas de saber mais sobre as nossas piscinas e respetivos acessórios? Tens um modelo em mente mas não tens a certeza se é o mais indicado para o teu espaço, família e necessidades? Fala connosco! A nossa equipa está sempre pronta para te ajudar a responder às tuas dúvidas. 

Partilhar:
Anterior Próximo

Também poderá ser do seu interesse...

DESTAQUES | AQUÁRIO ELECTRÓNICA

Comentários

Socialize com a Aquário:

Instagram Linkedin Pinterest

Categorias de artigos

Arquivo do blogue