Visite-nos na nossa nova loja Rua da Alegria Nº 93 Porto. Reformulada a pensar em si. 
Apoio ao Cliente

Perguntas Frequentes

Para que possamos realizar a recolha de um equipamento usado, deverá adicionar nas observações da encomenda a informação - "Recolha de Usado".

A Recolha do Equipamento Usado será realizado de acordo com os seguintes serviços:

Serviço Standard - Recolha no Piso 0
Serviço Premium - Recolha dentro da sua habitação (O equipamento deverá estar com todas as ligações removidas e pronto a ser recolhido).
Se for um equipamento de encastre, o mesmo deverá estar fora do encastre, caso contrário não poderá ser recolhido.
No caso de equipamentos que possam conter gelo, o mesmo deverá estar descongelado.

A recolha do equipamento usado deverá ser da mesma tipologia do (s) equipamento (s) adquirido (s). Aplicável apenas à recolha de 1 (uma) unidade.
Este serviço é gratuito.

Se dispõe de um Crédito (Vale / Nota de Crédito) e dispõe de uma ficha de cliente na nossa empresa poderá utilizá-lo online.

Caso contrário e de acordo com a informação disponível no documento apenas poderá usufruir dirigindo-se a uma das nossas lojas.

Para utilizar online, deverá realizar login na sua conta (A conta deverá ter o mesmo NIF que o documento) e no seu carrinho de compras encontrará a informação para "Descontar saldo em C/C".

Importante: Essa informação apenas ficará disponível se o valor da sua encomenda for superior ao saldo em C/C, pelo que terá que utilizar o saldo na totalidade (Não se aplica o mesmo critério se preferir utilizar o saldo nas nossas lojas onde poderá utilizar o saldo parcialmente).

Salientamos ainda que crédito em C/C dispõe de 1 ano de validado após emissão.

A AQUÁRIO, SA. dedica-se a oferecer a melhor experiência aos seus Clientes. Isso estende-se à política de assistência, onde existe um esforço para atender a toda e qualquer necessidade do Cliente. Para abrir um processo de reparação ou garantia clique aqui.
Artigos que requerem cuidados específicos no seu manuseamento, transporte e manutenção essenciais ao seu bom funcionamento, antes de o adquirir, deverá certificar-se que os conhece. Em caso de avaria, o equipamento é enviado para uma assistência técnica externa, cujo parecer, é soberano. Caso não concorde com o relatório emitido, deverá fazer prova dos seus argumentos.

A AQUÁRIO, SA. dedica-se a oferecer a melhor experiência aos seus Clientes. Isso estende-se à política de trocas e devoluções, onde existe um esforço para atender a toda e qualquer necessidade do Cliente. Para realizar uma troca ou devolução clique aqui.

Localize a sua encomenda tão aguardada. Se já recebeu um Email e/ou SMS com o tracking number clique aqui para puder acompanhar a sua encomenda.

Porque sabemos que anseia pela sua encomenda e porque a sua felicidade é o nosso principal motivo disponibilizamos para si os melhores custos de envio que poderá consultar aqui.

Os modos de pagamento rápidos e seguros porque a confiança é a base da proximidade disponibilizamos para si os métodos de pagamento que poderá consultar aqui.

Para efetuar um registo, poderá ir ao canto superior direito da página - "Área de Cliente", botão "Registo", depois apenas terá que preencher todos os campos do formulário de registo.
A Aquário, SA. declina qualquer responsabilidade por atrasos na entrega das encomendas, pelo motivo de falta de dados ou dados de registo incorretos.

Para efetuar uma encomenda, existem várias possibilidades.

Poderá efetuar um registo e posteriormente adicione os produtos desejados ao carrinho clicando no botão "Carrinho de Compras". (Preferencial)

Poderá proceder à adição de produtos para o "Carrinho de Compras", direcionando-o de seguida para o "Checkout".

Relativamente a encomendas enviadas " à cobrança" e não reclamadas pelos clientes, a Aquário, SA. reserva-se no direito de solicitar pré-pagamento em futuras encomendas, acrescido do valor dos portes em dívida.
Quando receber a encomenda deverá verificar o estado das embalagens. Caso apresentem alguma anomalia deverá reportar de imediato a situação ao nosso departamento de logística, através do email: [email protected]

IMPORTANTE: Encomendas online efetuadas dentro dos espaços comerciais Aquário, SA terão que aguardar por todo o processo logístico previamente anunciado. Nessas condições, a Aquário, SA declina qualquer responsabilidade, sendo entregue o(s) produto(s), ao preço de loja.
As faturas são emitidas no ato da expedição da sua encomenda.

A Aquário disponibiliza aos seus clientes diversas formas de receberem os produtos adquiridos.
O cliente poderá optar pelo envio através dos serviços de várias transportadoras em Portugal Continental ou CTT no caso de expedição para as Ilhas. 

Disponibilizamos também a opção de levantamento em loja - Júlio de Matos, Alegria e Braga.

As campanhas "OFERTA DE PORTES", são exclusivas a envios para Portugal Continental e encomendas com máximo de 15Kg (Em caso de excesso serão cobrados +0.25€ por cada KG excedido.

A data de entrega de cada artigo que poderá ser consultada na página de cada produto é uma previsão de envio para Portugal Continental, previsão esta com base no normal funcionamento de todas as entidades envolvidas na expedição e entrega da encomenda.
Todas as encomendas são expedidas pela AQUÁRIO, SA com a mesma celeridade, no entanto, por questões alheias à AQUÁRIO, SA, a entrega destas por parte da Transportadora poderá ocasionalmente sofrer ligeiros atrasos;

A AQUÁRIO, SA só faz expedição nos dias úteis. Desta forma, não são contabilizados nem os fins-de-semana nem os feriados para estimativa de entrega de encomendas.

Como é realizado o cálculo estimado de entrega?
O cálculo estimado de entrega da encomenda tem por base o tempo estimado de preparação da encomenda (todos os produtos da encomenda) + o tempo de entrega da encomenda.

No caso de indisponibilidade do produto, o consumidor será informado no prazo de 30 dias do prazo previsível de entrega – se a indisponibilidade for temporária – ou de que a entrega não será possível, sendo, nesse caso, reembolsado no exato montante do valor pago, sem qualquer outro acréscimo.

O stock do site não é atualizado em tempo real.

A Aquário não se responsabiliza pela verificação de eventuais erros de stock.

Deve confirmar a disponibilidade de qualquer produto antes de se deslocar a qualquer loja Aquário.

As lojas parceiras não disponibilizam stock da loja Aquário. Destinam-se apenas como pontos de levantamento de encomendas realizadas no sitio www.aquario.pt.

Devido a eventuais alterações dos fornecedores ou fabricantes dos produtos, as imagens no site podem não corresponder exatamente à do produto real, mantendo-se constantes as características do mesmo. Desta forma, a Aquário fica isenta de qualquer responsabilidade.

Deverá contactar-nos para proceder a alteração da encomenda. Se a encomenda ainda estiver nas nossas instalações procederemos à alteração da mesma.

No caso da encomenda ficar incompleta por motivos de rutura de stock, entramos em contacto consigo no prazo máximo de 30 dias de forma a alterar por outro produto equivalente ou ficar o montante em crédito para uma próxima encomenda ou faremos a devolução do valor.

A qualquer momento, caso tenha alguma dúvida relativa à sua encomenda contacte-nos por aqui

Toda e qualquer encomenda poderá ser anulada nas seguintes situações:
- Os produtos encomendados serem descontinuados e não estarem disponíveis para entrega;
- Dados do cliente serem insuficientes ou falsos;
- O não pagamento da encomenda no prazo de 3 dias subsequentes à data em que a mesma foi definitivamente efetuada implica o cancelamento automático da mesma.
- Os artigos indicados como "Exclusivos Online", serão apenas disponibilizados via compra online.

Recolha de equipamentos usados:
Realizamos a recolha dos seus equipamentos usados de forma gratuita.

A Aquário, SA usa nas suas embalagens (box) fita cola adesiva própria, logo não poderão os nossos clientes aceitar qualquer encomenda que tenha fita-cola estranha à Aquário, SA.(à excepção da utilizada pelas autoridades afim de averigurar/despistar em caso de fiscalização) ou a das próprias marcas.
A Aquário, SA poderá também, no caso de volumes de pequena dimensão, utilizar sacos de abertura única, identificados com o logotipo do transportador (que selecionou no ato da compra).

Recomendamos que no momento da entrega, confira a embalagem e, caso haja alguma suspeita de problema aparente, assinale na Guia de Transporte ou Lista de Entregas (em suporte eletrónico ou papel).
Deve ainda, mesmo que a encomenda não tenha indícios de maus tratos, no campo de observação da guia do transportador, seja esta digital ou em papel, colocar sempre SUJEITO A CONFERÊNCIA.
Se a encomenda tiver indícios aparentes de maus tratos, deverá colocar por exemplo: Caixa rasgada, Caixa molhada, amolgada, etc e comunicar-nos imediatamente. Só assim poderemos acionar a garantia do transporte. Caso não o faça todas as reclamações sobre danos no transporte serão imediatamente recusadas, sendo entregue em conformidade.

Para que possamos ativar o seguro para o efeito, deve comunicar qualquer incidência no transporte no prazo máximo de 48h após a receção da encomenda.

Na eventualidade de detectar algum dano exteriormente visível da mercadoria, o cliente deverá recusar a recepção do(s) volume(s) em questão e comunicar imediatamente esse facto à Aquário, SA através do número 22 50 72810, ou através do email [email protected] que é o preferencial e o mais rápido em tratamento.

Os preços apresentados incluem IVA à taxa legal em vigor.

Existem 2 tipo de preços: Preço Online  (Azul)  e Preço de Loja  (Preto). Caso efetue compra online selecionando um dos métodos de expedição existentes o preço praticado será o Preço Online, caso efetue a compra numa das nossas lojas o preço será o Preço de Loja. Os preços dos produtos podem alterar sem aviso prévio.

Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto), a Aquário, SA reserva-se no direito de cancelar unilateralmente as eventuais encomendas, cujo preço final esteja errado ou desactualizado ou sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos equipamentos da Aquário, SA bem como no caso de a proposta contratual chegar errada ao seu destino e o erro incidir sobre um elemento essencial do contrato. O cliente será avisado desse facto antes do pagamento ter sido efectuado, no entanto, caso o pagamento já tenha sido efectuado o cliente será reembolsado na totalidade.

Em caso de dúvida deve contactar-nos. A Aquário declina qualquer responsabilidade por qualquer iniciativa tomada.

Os artigos definidos com "Envios Grátis" estarão apenas abrangidos pela transportadora "Kargo" e "Nacex" (Nacex Point não incluídos), em pré-pagamento. Válido apenas para Portugal Continental e clientes não revendedores.
"Envio Grátis" é válido apenas para produtos selecionados. Caso adicione mais que um produto à encomenda, não sendo, também, como "Envio Grátis", será cobrado o valor dos portes para os restantes produtos.

A Aquário, SA designa os produtos em promoção pelas seguintes etiquetas "Percentagem de Desconto", "Valor de Desconto", "Promoções" e "Saldos".
Os produtos em promoção poderão estar apenas associados a uma determinada quantidade promocional, sendo atribuída a designação - "Resta x (quantidade) em promoção". Nesses casos e apesar de puder existir mais unidades em stock, a promoção apenas será válida para a quantidade em promoção ou até o prazo final da promoção (interpreta-se pela primeira a terminar).
Os produtos designados por "Baixa Preço", não serão interpretados como promoção, mas sim uma "Baixa de Preço" comercial.

Os vouchers são atribuídos como cupão de desconto na Etapa 6 do seu checkout. Quando um voucher é atribuído "Oferta de Portes", o mesmo valor é descontado na etapa 6, independentemente de na etapa 4 apresentar o valor dos portes.
Para adicionar o seu código promocional vá ao seu carrinho - Cupão promocional.
Caso pretenda remover o cupão promocional do seu carrinho, terá de remover todos os produtos e de seguida adicionar o novo.
Os cupões promocionais que não sejam utilizados no lugar destinado para o efeito, são considerados inválidos e o mesmo desconto não será realizado.
Cada Gift Card Aquário apenas poderá ser utilizado uma vez e apenas por um cliente. O valor das compras terá que ser igual ou superior ao valor do Gift Card. Por exemplo, caso adquira um produto de 11EUR, utilizando um Gift Card de 10EUR, deverá pagar o valor excedente. Não poderá utilizar um Gift Card para compras inferiores ao valor do mesmo.

Os estados das encomendas são compostos por:

  • Novo - A encomenda encontra-se em fase de análise.
  • Aguarda pagamento  – A encomenda aguarda pagamento para ser processada pelos serviços logísticos.
  • Em processamento  – A encomenda está a ser processada pelos serviços logísticos (Ficará neste estado até que todos os produtos estejam disponiveis/separados).
  • Processado  – A encomenda já foi processada e emitida a fatura.

Expedições:

  • Em Distribuição - A encomenda já se encontra em distribuição pela transportadora.
  • Entrega com Incidência - A encomenda encontra-se com incidência na entrega da transportadora. Poderá consultar na plataforma da transportadora o motivo da incidência.
    Recomendamos entrar em contacto com a transportadora ou contactar-nos diretamente.
  • Entregue - A sua encomenda já foi entregue.
  • Entrega Anulada - A entrega da encomenda por parte da transportadora foi anulada.

Levantamentos em Loja:

  • Aguarda Levantamento - A sua encomenda já foi processada e aguarda levantamento.
  • Entregue - A sua encomenda já foi entregue.
  • Anulada/Cancelada - A encomenda por falta de pagamento, poderá ser anulada sem qualquer aviso prévio.
    Poderão ser também anuladas caso assim o seja solicitado e ainda se encontrem nas nossas instalações.
  • Devolvido - A sua encomenda a seu pedido foi devolvida e emitido estorno.

Consulte o estado da sua encomenda aqui.

Após a Aquário realizar encomenda de um (uns) produto (s) ao (s) fornecedor (es) ou armazém central, a pedido especial de um cliente, a mesma não se responsabiliza pela não satisfação do produto (s) como recusa automatica da sua devolução, visto que houve informação/aceitação/acordo nas características/especificações do(s) produto(s).
Os artigos sob encomenda estão definidos na página do produto "Por Encomenda" - Imagem 1 ou "Online - Disponível"  - Imagem 2 (Válido apenas para produtos que não apresentem stock nas lojas) e são especificamente encomendados para o cliente. As encomendas a fornecedor ou armazém central só serão realizadas, após pagamento efetuado.
Todos os produtos têm um prazo de entrega definido, porém o mesmo prazo pode não ser cumprido, por ausência de stock em fornecedor ou armazém central. Nesses casos, será sempre contactado.

Imagem 1)


Imagem 2)

Pretende preços de revenda e não sabe como fazer?

A Aquário trabalha tanto com o Cliente Final como com Profissionais das várias áreas de produtos que representa. Se é um profissional ou empresa de uma das áreas de produto por nós representada e se desejar ter acesso a preços e outras vantagens de cliente revenda sugerimos que se registe selecionando o perfil Revendedor ou Técnico/Instalador. 

Saiba mais aqui.

Caso seja detectado o abuso de bugs (exploits) ao efectuar encomendas de produtos ou serviços através do nosso website, serão automaticamente canceladas e restituídos os valores pagos por parte do cliente.

Se o “exploit” for repetido mais do que uma vez, reserva-se o direito da Aquário, SA, apagar a conta desse cliente sem que lhe sejam devolvidos os pontos ou informação de encomendas antigas.

Caso o cliente não proceda ao levantamento da encomenda no prazo máximo de 30 (trinta) dias, as mesmas serão consideradas abandonadas nos termos do artigo 1318.ª Código Civil, sem qualquer direito a qualquer reembolso, atendendo a que a Aquário, SA adquire o direito de propriedade sobre as mesmas.

Em conformidade com a Lei 144/2015

Empresa aderente ao CNIACC

Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

Através o CICAP (PORTO - www.cicap.pt ) E CIAB (BRAGA - www.ciab.pt)

Centro de arbitragem Universidade Autónoma de Lisboa
Rua de Santa Marta, n.º 43-E, 1.º C
1150-293 Lisboa
Tel: 213 177 660 / Tlm: 919 113 260

Centro de informação de consumo e arbitragem do Porto
Rua Damião de Góis, 31 Loja 6 - 4050-225 Porto
Tel: 225 029 791 / 225 508 349

Consulte aqui.

A Aquário, SA dispõe em todas as suas lojas físicas do serviço TaxFree para compras realizadas dentro das superficies comerciais (Compras online não incluídas).
Para mais informações poderá consultar aqui.

Pedidos 2ª Via:
Para pedidos de 2ª Via de faturas, deverá enviar-nos o pedido para [email protected]
Importante: A emissão de 2ª Vias poderá ter custos administrativos.

Correção/Alteração de faturas emitidas:
Verifique a sua fatura e caso detete algum erro ou necessidade de correção, dispõe de um prazo de 3 dias úteis para nos reportar e solicitar a correção. Após este período, não nos é mais possível corrigir dados de documentos anteriormente emitidos.

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